PROJETO: Vidas Negras Importam



Olá "eledeiros" hoje foi dia de organizar o projeto que mais amo no meu insta, O VIDAS NEGRAS IMPORTAM, a culpa é do @grupoeditorialrecord , pois me mandaram ótimas literaturas com essa temática, então já viu, agora quero ler mais e mais.

"Dentre outros benefícios, o trabalho com a literatura negra possibilita a quebra de silenciamentos historicamente impostos; estimula a discussão sobre questões raciais; é instrumento para o fortalecimento da autoestima negra e combate ao racismo; visibiliza a produção de autores que ainda encontram dificuldades no mercado editorial. Além disso, trazer para o currículo escolar tal produção é uma forma de promover e garantir a diversidade tão necessária para a formação educacional". ⠀LISSANDRA RAMOS⠀
⠀⠀
E como professora, já me preparo para ter bagagem para cumprir a lei 11.645/2008, que diz respeito à obrigatoriedade da inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial da rede de ensino.⠀⠀
⠀⠀
"Divulgar uma literatura que apresenta subjetividades de personagens negros e negras é também fazer com que se reflita sobre a subjetividade desses indivíduos que compõem a maioria da população brasileira".⠀⠀LISSANDRA RAMOS
⠀⠀
⠀⠀

LIVROS QUE TENHO FÍSICO:

Defeito de cor - Ana Maria Gonçalves⠀⠀
Eu, Tituba - Maryse Condé⠀⠀
E eu não sou uma mulher? - Bell Hooks⠀⠀
Ben Carson - Ben Carson

Tina Turner  

Rainha de Katwe - Tim Crothers⠀

Nascido do Crime ⁣- Trevor Noah⁣

Coleção Black Power

Carolina Maria de Jesus



LIVROS QUE TENHO NO KINDLE:

No seu pescoço - Chimamanda Nigozi Adichie⠀⠀
Quarto de despejo - Carolina de Jesus ⠀⠀
Minha História - Michele Obama ⠀
Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie⠀
⠀⠀

Já estou aceitando indicações de livros😜. 

Comentários