domingo, 26 de fevereiro de 2017

#29 | #30 | #31 | DICA DE LIVRO | 2016 | Jeni | Melhores Livros Infantis.

Hoje, reuni três livros infantis que li com o Lucas em 2016. Cada livro aqui o Lucas adorou, e tive que ler várias e várias vezes. 
Cada dia que passa, eu descubro várias literaturas infantis magnificas que me encantam tanto que deixo até na minha lista de livros lidos. Quando criança só lia livros com temas religiosos. Hoje acredito que não foi uma coisa proposital que meus pais faziam. Eles simplesmente me proporcionavam o que eles estavam familiarizados. O acervo de livros da editora CPB em casa era grande e continua sendo grande. Meu pai é o verdadeiro apaixonado pelos livros religiosos e principalmente da CPB e é claro essa paixão ele também me passou. 
Porém sei que minha visão de mundo ficou um pouco defasada por essa restrição de literatura. Então, quero que o Lucas experimente tudo que puder. 
Então, vamos lá...


1. Vivalde  Coleção Folha música clássica para crianças - Isabel Zambujal...



Ano: 2013
Páginas: 32
Editora: Folha de S. Paulo


Esse livro conta a história de Vivalde, que foi um grande músico italiano do estilo barroco. De uma forma simples e empolgante. Amai conhecer um pouquinho, foi uma leitura prazerosa junto com o Lucas.
A coleção toda é um charme, recomendo muito para as crianças. 






2. Paulo e os Apóstolos Espalham a Boa Nova - Joy Melissa Jensen



Ano: 2013
Páginas: 32
Editora: Folha de S. Paulo

Este livro reúne as histórias bíblicas que consagraram grandes homens da galeria da fé. A Série Histórias Bíblicas Contemporâneas, composta por 12 livros, traz emocionantes histórias em versão totalmente colorida. As crianças vão amar as ilustrações e, com uma linguagem infantil, vão entender com facilidade as palavras desta versão parafraseada das histórias dos heróis da fé.








3. O Menino que Contava com os DedosOscar Guelli





Ano: 1997 
Páginas: 40
Editora: Ática

Esse livro para-didático que ilustra a história de um menino que desenvolve uma técnica de calcular usando apenas os dedos das mãos, utilizando-a para resolver seus problemas nas aulas de matemática. 
Este livro foi desafiador para o Lucas, pois é uma leitura mais avançada para a idade dele, mas leio tudo que ele quer. E este livro ele que escolheu na biblioteca da escola onde meu marido trabalha. 
Mesmo sendo para ele difícil de compreender, ele conseguiu entender que é possível fazer contas usando os dedos. 








Beijos e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...