domingo, 5 de fevereiro de 2017

#2 | DICA DE LIVRO | 2017 | Jeni | Terra de Gigantes - Michelson Borges


Ano: 2016
Páginas: 56
Editora: CPB

"Muita coisa tem sido falada e escrita sobre os dinossauros; entretanto, permanece uma aura de mistérios em torno deles, em virtude dos nomes complicados que receberam e da diversidade de espécies identificadas.
Segundo os estudiosos, esses animais variavam bastante em tamanho. Alguns eram de pequeno porte, como as galinhas, e outros, gigantes, com aproximadamente 70 toneladas. Esse interesse é alimentado pelas constantes descobertas de fósseis, bem como pelos livros e filmes que tratam do assunto. Mesmo assim, há perguntas que continuam sendo feitas: Os dinossauros existiram realmente? Quem criou? Como viviam? O que os teria levado à extinção?
Esta obra apresenta uma resposta alternativa a tais indagações, mostrando evidências de que uma catástrofe hídrica, ocorrida há alguns milênios, pode ser o elemento que faltava para solucionar essas e outras questões". (Contra capa) 

Vocês já sabem que eu sou fascinada pelo tema DINOSSAUROS, depois que comecei a ler para o Lucas alguns livros que falavam da existência dos Dinos, eu e ele começamos a ter mais perguntas.  Então imagina minha alegria quando me deparei com esse livro na loja da CPB, quase pirei. Vou explicar melhor, já li alguns livros do autor Michelson Borges e sei que ele fala de forma clara o que desejamos saber.
O livro começa com a história de Laab e Jared, esses personagens viviam na época que os Dinossauros estavam no seu auge. Ao avançar a história podemos perceber que o narrador é Júlio, que é geólogo, com doutorado pela USP, contando primeiramente uma história para sua filha de sete anos dormir, e depois seus relatos de experiencia como palestrante em uma universidade.  O livro é curtinho, porém muito rico em informação, cheio de quadradinhos que enriquece a leitura. 
Esse livro foi que melhor explicou até agora pra mim, as teorias Evolucionista X Criacionista. Umas das informações que achei fantástica foi a formação de um fóssil e como tudo explica que a catástrofe foi enorme e a sedimentação foi rápida e em massa. 
Tudo que o livro promete na sua contra capa ele cumpre. Isso eu achei maravilhoso. 


Boa leitura e beijo grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...