quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

#26 | DICA DE LIVRO | Jeni | 2016 | Os Livros Que Devoraram Meu Pai - Afonso Cruz

Autor: Afonso Cruz
Ano: 2011
Editora: LeYa Brasil
Páginas: 112
Literatura Portuguesa

"Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que, escondido de seu chefe, lê romances e clássicos da literatura durante o expediente, na repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se nas páginas de um livro e desaparece deste mundo. Esta é a sua história - contada em primeira pessoa por Elias Bonfim, seu filho, que recebe como herança a biblioteca de Vivaldo e, então, inicia uma aventura pelos grandes clássicos em busca de seu pai, percorrendo obras repletas de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras". (Sinopse do Skoob).

O livro é uma mistura da realidade da vida de Elias, com misturas de pensamentos e histórias dos livros que ele lê no Sótão. Ele conta um pouco sobre sua avó paterna e sobre seu melhor amigo Bombo e sua paixão da escola.  O livro requer muita imaginação para acompanhar esse leitor chamado Elias Bonfm. 
Pensa em um livro que me chamou atenção assim que terminei de ler o título. Pois é, esse foi assim. Para quem lê e gosta de passar horas envolvida pelas histórias de um bom livro, esse título é bem chamativo. Como o título já deixa claro, eu mergulhei por obras que ainda não tive o prazer de ler, mas que já marcaram minha mente e me deixou com nostalgia. Não sei muito bem como isso é possível, mais foi o que aconteceu. 
Livro que adicionei na tag QUERO LER, logo de cara assim que fui lendo foi Fahrenheit 451, pois A Ilha do Dr. Moreau já tinha adicionado quando terminei de assistir a série Orphan Black. 
Adorei mergulhar na procura do pai de Elias, e torcer para que seus castigos pudessem passar logo, para ele voltar a ler no Sótão.
 

Beijo Grande e Boa Leitura!

__________________
Só para deixar vocês atualizados, os posts dos livros lido em 2016 que não saíram dentro do mesmo ano, serão postados agora em Janeiro, mês de Férias. Tive problemas com meu celular que me fez atrasar com as publicações, pois guardo no bloco de notas as informações e pensamentos que tenho no decorrer da leitura. Fora que fiz uma viagem inesperada e me tirou todo o foco por três dias. Somando tudo isso, chegamos ao dia de hoje. Então desculpem os posts atrasados e vamos que vamos. Assim que conseguir postar tudo para vocês, começo aqui no blog as dicas de livro de 2017. Para quem quiser me acompanhar no Skoob, la esta tudo bem certinho. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...