sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

#19 | DICA DE LIVRO | 2016 | Jeni | Os Dinossauros - Ruth Wheeler e Harold G. Coffin




Autores: Ruth Wheeler e Harold G. Coffin
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 80
Ano: 2007 
 9. ed.

"O que realmente aconteceu com os dinossauros? Algumas pessoas acham que eles podem ter morrido depois que um asteroide atingiu a Terra, fazendo com que uma pesada nuvem de pó bloqueasse a luz solar. Sem luz do sol, as plantas que os dinossauros necessitavam para alimento não cresceriam, e os animais morreriam de fome. Este livro sugere outra resposta, encontrada na Bíblia, para a pergunta: o que aconteceu com os dinossauros?"


Esse foi um dos livros que li para o Lucas (meu filho) antes de dormir, a cada dia que passa ele aguenta histórias maiores, e chora quando falo que vou terminar o livro só no outro dia. Ele fala: "mamãe, não, termina agora. Então, só mais uma história, por favor". Daí você já viu, ele faz aquela carinha que eu não resisto e quando eu vejo, estou de novo lendo.   
Ele ama dinossauros desde que viu um brinquedo pela primeira vez, desde então, eu leio e compro dinossauros para ele, e nossa diversão é entrar nas lojas e tentar falar os nomes de cada um que esta nas prateleiras. 
O que esse livro tem de tão especial? Ele conta como foram achados alguns dos ossos de dinossauros, e como na época ninguém tinha muita informação sobre essas espetaculares criaturas demoraram até dar os nomes que conhecemos hoje. Todo o enredo do livro foi feito com muito cuidado e as histórias são empolgantes, pois a ideia principal do livro é falar QUANDO EXISTIRAM e PORQUE QUE DESAPARECERAM. Com uma visão cristã ele consegue nos fazer refletir sobre o assunto de um anglo talvez pouco pensado. Porém confesso que mesmo assim, ainda não entendo completamente porque o Apatossauro que era herbívoro não foi salvo. Como falo para meu filho, estamos colecionando perguntas para fazer para Jesus no céu. O Lucas disse que deseja ir para o céu para ter dinossauros como animais de estimação. E quem nunca pensou assim?! 





Beijo Grande. Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...