domingo, 23 de outubro de 2016

# 18 | DICA DE LIVRO | 2016 | Jeni | Amor Amargo - Jennifer Brown



Autora: Jennifer Brown
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Seguimento: Jovem Adulto

"Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.Até Cole aparecer.Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos".(Skoob).

Alex nos envolve com a sua sensação de culpa, nos faz compreender perguntas tais como: "por que ela simplesmente não rompe o relacionamento? Esse mergulho dentro de um relacionamento conturbado nos faz ter uma certa "aula de psicologia". A autora por ser formada em psicologia tem uma bagagem muito extensa para abordar o assunto, ela usa das três fases do ciclo da violência, a fase da evolução da tensão, a fase do incidente de agressão e a fase do comportamento gentil e amoroso, também chamada de fase "lua de mel".  Com sua história bem construída ela consegue fazer você entender o que se passa no coração da Alex, e como ela se sente muitas vezes presa a situação, é uma leitura fantástica e digo mais, necessária. 
Jennifer Brown já tinha me conquistado com a Lista Negra e agora ela só continua me envolvendo com seus livros com temas fortes, temas importantes que merecem e precisam ser debatidos e combatidos. 

Boa leitura,
Beijo Grande!

2 comentários:

  1. Boa dica.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, por sempre aparecer por aqui... bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...