segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O lugar onde deixei um pedacinho do meu coração

As férias estão chegando ao fim. Muitas coisas aconteceram neste último mês. No entanto, resolvi dividir com vocês uma das experiências mais incríveis que já vivi. Fui convidada para participar de um programa especial no colégio interno adventista de Manaus e por isso, tive a oportunidade de conhecer um pouquinho dessa região tão fantástica do nosso país. Quando eu recebi o convite para ir, fiquei muito animada! Até então, tudo o que eu conhecia das belezas naturais daquela região era o que eu havia visto na TV.
Quando cheguei lá, estava aberta, de verdade, para conhecer, ver e experimentar tudo o que eu pudesse. Ainda no avião, o que víamos era de tirar o fôlego. Muito verde e muita água! Eu quase tive um infarto quando o piloto anunciou que nosso pouso estava autorizado e tudo o que eu conseguia ver lá embaixo era o Rio Negro. Por um momento, tive certeza que pousaríamos na água! (Na hora não foi nem um pouco engraçado.)
Encontro com a preguiça. É muito fofa! 
Como nós queríamos conhecer a exuberância da natureza lá, escolhemos fazer um passeio de um dia. Este era de lancha e nos íamos parando nos pontos onde tinha alguma coisa para ver. Presenciamos o encontro das águas do Rio Negro e Solimões, peguei em jacaré, preguiça e numa sucuri, vi as lindas vitórias régias e nadei com os botos cor-de-rosa (fiquei com vontade de trazer um pra casa). Foi maravilhoso! Nunca havia tido um contato tão intenso com a natureza como neste dia.
Índia de uma das tribos do alto Rio Negro. 




       O que eu comi? Primeiro eu tomei açaí DE VERDADE. O que encontramos aqui em São Paulo e alguns acham uma delícia não chega nem perto do de lá. Tomei muito suco de cupuaçu. Experimentei Ingá (Uma fruta. Não gostei muito), Rambutã, outra fruta. Essa eu amei comer! Tapioca com queijo coalho e banana frita. Uma aventura de sabores para recordar com certeza!
´              Não vou nem tentar dizer o que foi mais especial. Só preciso deixar registrado o quanto os manauaras me cativaram. Pessoas simples, receptivas, com um senso de humor incrível e um sotaque tão lindo que saí de lá decidida a aprender a falar como eles. Só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer um lugar e pessoas tão incríveis. Uma viagem que vai ficar guardada no meu coração. Valeu a pena!






           

       




          Infelizmente, não posso detalhar o que vivi lá, por uma questão de espaço mesmo. Só se fizesse um e-book. (Comente se você apóia essa ideia). Só tenho uma coisa a dizer. Programe a sua próxima viagem para Manaus e eu garanto que você não vai se arrepender.


Alunos do IAAI. Como foi bom estar com essa galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...