sexta-feira, 22 de julho de 2016

#13 | DICA DE LIVRO | Jeni | 2016 | A Lista De Brett - Lori Nelson Spielman


Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Paginas: 364
Ano: 2014


"Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados". (Skoob).

Pensar neste livro é reviver várias emoções, primeiro quero ressaltar que senti nostalgia, se isso for possível com uma história que não é sua, mas que aqueceu o coração. O relacionamento de Brett com sua mãe me fez relembrar o meu próprio relacionamento com minha mãe, e a lista dela, ah as listas que eu fazia... Ok. Estas identificações foram perturbadoras no começo, tanto que não consegui ler o livro como eu queria, tive que fazer várias pausas. Mas com as férias a vontade de ver como a história iria se desenrolar ficou maior e assim criei coragem e terminei. 
A vida da Brett mudou tanto a cada item da lista que foram concluídas. Ela passou por tantas decepções para encontrar o caminho, que no final você sente a vontade de soltar aquele UAU em voz alta.  Extraordinário é como definiria a forma como a história foi se desenrolando e como a autora permitiu aos leitores desvendar vários desfechos, mas não permitiu o mais romântico deles, o amor. Esse ela guardou para as últimas páginas, para deixar os leitores roendo as unhas e morrendo de ansiedades. 
Esse é um daqueles livros que quero na minha estante. Para finalizar vou deixar vocês com as palavras da autora: "Por fim, este livro pertence a todas as garotas e mulheres que veem a palavra “sonho” e pensam no verbo, não no substantivo".

Beijo Grande...
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...