sexta-feira, 24 de junho de 2016

Quem escreve as séries que curto? | SHONDA RHIMES

Sabe aquele momento que você para e se pergunta: "Quem escreve as séries que curto?". Eu sei que existe muita gente aí ligado(a) nestas coisas e bem mais informado(a) do que eu, mas também sei que não sou a única que assisti e nem procura saber quem é o criador ou a criadora da série que tanto ama. 
Hoje me deu a louca de pesquisar logo isso, e descobri que amo a Shonda Rhimes, só para você ter uma noção, foi ela que produziu os filmes Diário da Princesa I e II  (2001 e 2004).  
Por passar muito tempo em casa, Rhimes se viu viciada em programas como o drama da The WB Television Network, Buffy the Vampire Slayer (1997-2003) e The Sopranos, da HBO, bem como a série de documentários médicos no Discovery Channel. Rhimes decidiu tentar criar uma série de televisão, escreveu o piloto de Grey's Anatomy no final de 2003, e recebeu a luz verde para começar com o projeto em 2004.


Isso mesmo, ela é a criadora e produtora da série do meu coração Grey's Anatomy e produtora executiva da nova série que estou amando How To Get Away With A Murder. Fala pra mim, não tem como não amar!





Ela também não para por aí, em maio de 2011, a ABC aprovou o piloto escrito por Rhimes da série intitulada Scandal, que conta a história de Olivia Pope (Kerry Washington), ex-consultora da Casa Branca que cuida da imagem do presidente. Têm também Private Practice, ela é a roteirista e produtora executiva de Private Practice, spin-off de Grey's Anatomy. A série estreou em 26 de setembro de 2007 na ABC. O espetáculo narra a vida da Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh) quando ela deixa o Seattle Grace Hospital e se muda para Los Angeles para participar de uma clínica privada.
Bom, já falamos das séries e um pouco do seu trabalho, agora é hora de registrar a imagem do seu rosto na cabeça.


Shonda Rhimes também fundou uma produtora de televisao, ShondaLand. Ela fundou a companhia para a sua primeira série de televisão, Grey's Anatomy em 2005.



____________________************___________________


Outra coisa que descobri foi sua biografia já traduzida no Brasil, confere aí a sinopse do Skoob. 





"Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.

Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida". 





_________________________________________________
Fontes: 
http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-115058/
https://www.skoob.com.br/livro/584049ED585670
http://apaixonadosporseries.com.br/series/greys-anatomy-12x09-the-sound-of-silence/
http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/shonda-rhimes-angry-black-woman-734607
http://www.hulu.com/greys-anatomy
http://mixme.com.br/novidades/how-get-away-with-murder-wes-brasileiro/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Shonda_Rhimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...