quarta-feira, 18 de maio de 2016

Tudo sobre EUA: São Francisco


 Oi pessoal!
 Hoje vou falar sobre sobre São Francisco, uma cidade no estado da Califórnia e um dos pontos mais cobiçados tanto pelos estrangeiros quanto pelos próprios americanos. Uma razão é o clima que combina regiões amenas pela costa, e além disso acredito que o mais atrativo em termos de variação climática é o fato de não nevar na cidade (nem no estado da Califórnia). Além de ser um dos pólos financeiros dos EUA, fortalecida não apenas por ser uma cidade costeira e ter proximidade com o Vale do Silício, a cidade é recheada de história. A corrida do Ouro em 1828 transformou a cidade de 1000 habitantes em 1848 para 25.000 em 1849, imigrantes do mundo inteiro, principalmente os chineses interessados em trabalhar nas minas de ouro e posteriormente nas ferrovias. 

Cable Car




A história do transporte em todo os EUA será um post a parte, porém, algo que São Francisco torna-se ainda mais única são os bondinhos, em inglês os “cable cars”. Eles ainda estão em atividade e você pode utilizá-lo para conhecer os pontos da cidade e ter um descanso nos momentos de subida (que não são poucas). A bicicleta também e um ótimo meio de transporte. Muitas pessoas utilizam a bicicleta tanto para trabalhar, se exercitar ou mesmo turistar. Dá para atravessar a Golden Gate de bicicleta e chegar até Salsalito (bairro após a ponte) e voltar novamente para o centro de São Francisco de barco ou de bicicleta, mas tudo isso depende da sua energia e disposição que não podem faltar em São Francisco.




Fisherman's Wharf











 Quando for para São Francisco, não deixe de visitar:
  • Alcatraz
  • Palace of Fine Arts
  • Golden Gate Bridge
  • Chinatown
  • Lombard Street
  • De Young Fine Arts Museum of San Francisco
  • Fisherman's Wharf
  • Golden Gate Park
  • AT&T Park
  • San Francisco Cable Car Museum







Quando você conhece a Califórnia fica fácil de entender a expressão “California Dream” tanto usada por aqui e nas músicas (Adele usou esta expressão no seu mais recente sucesso  “Hello”). O termo inicialmente foi usado para identificar a corrida do ouro quando as pessoas vinham para a Califórnia na esperança de enriquecer com o ouro, o que estava associado com o sonho americano após a Segunda Guerra Mundial em proporcionar oportunidades de sucesso e prosperidade. No entanto, o termo California Dream tem outro sentido; algo que conecta a expressão com a liberdade de expressão, paz e o uso de drogas. Alguns movimentos políticos liberais surgiram em São Francisco no pós Guerra, o que fortaleceu ainda mais as ideias de liberdade e igualdade nos Estados Unidos. Você deve estar se perguntando: e a parte das drogas, como é? Posso fazer um post só sobre como o assunto é tratado aqui nos EUA, mas ao andar por São Francisco não e difícil você sentir o cheio de maconha pelas ruas ou enxergar algum morador de rua sob o efeito de drogas. Porém, na Califórnia a maconha, por exemplo, não foi ainda liberada como “uso recreativo” como foi no estado do Colorado e de Washington.

Mas fiquem tranquilos, a cidade não é perigosa e é linda de morrer!!!
Lombard Street


Gente, me escrevam falando o que gostariam de saber mais sobre os EUA!! Beijos!
Palace of Fine Arts

2 comentários:

  1. Nossa, deve ser linda mesmo!!!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de conhecer Nana. bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...