domingo, 15 de maio de 2016

#9 |DICA DE LIVRO | Jeni | 2016 | A Herdeira - Kiera Cass

 

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 390

"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia" (Sinopse do SKOOB)

O mundo de Illéa está de volta com outra protagonista, América deixa seu lugar como narradora para sua filha primogênita, Eadlyn. Illéa ainda passa por rebeliões, só que desta vez o motivo é por não ter mais castas, uma geração específica (jovens) nasceu sem conhecer como era viver com seu destino pré-determinado, e agora acha que do jeito que está não é o ideal, a rebelião é mais branda do que antes, sem tantas mortes, mas ainda existe, esse pesadelo de ter que agradar o povo constantemente perturba Eadlyn. 
Sete minutos mudou a vida de Eadlyn, pois foram exatamente esses minutos que a fizeram ser a primeira a nascer, Ahren seu irmão gêmeo se livrou de ser o próximo a herdar o trono. Ela também tem mais dois irmãos. Osten nasceu quando Eadlyn tinha oito anos, Kaden é o irmão mais novo. América deu todos os filhos que sua sogra não pode. 
O Palácio conta também com a presença de Kile e Josie, filhos de Marlee e Aspen Woodwork, a presença destes jovens incomoda Eadlyn. Sua maior surpresa é quando Kile entra para a Seleção.
A Seleção no livro A Herdeira podemos encontrar uma referencia da ideologia "Pão e Circo", onde é dado ao público uma atracão para esquecer seus problemas. Isso me fez pensar quais são nossas atracões hoje?  Futebol? Talvez.
Esse foi um dos livros mais interessante de toda a série, pois o romance veio como segundo plano, a construção de uma rainha foi seu ponto principal, a personalidade de Eadlyn nada convencional foi o que me chamou a atenção. 
Uma ultima coisa: Não leia este livro pensando que vão encontrar Maxon ou America na personalidade de Eadlyn, pois ela é única e geniosa. 


Boa leitura, beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...