quinta-feira, 7 de abril de 2016

#1 | RESENHA | 2016 | Máh | O Duque e Eu por Julia Quinn








Série: Os Bridgertons 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013






"O Duque e Eu" é o primeiro livro da série " Os Bridgertons" composta por 8 títulos, escritos pela autora Julia Quinn (autora essa que eu particularmente Amo!). Julia já vendeu mais de 8 milhões de exemplares e é considerada por muitos a Jane Austen contemporânea.


O primeiro livro da serie retrata a Londres de 1813 através das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, crônicas estas que de forma cômica e crítica tem como objetivo detalhar os acontecimentos da "Temporada" ("A Temporada" é o período de luxuosos encontros onde as moças da sociedade inglesa entram literalmente na BATALHA DOS CASAMENTOS)

Neste contexto surge o nosso herói romântico Simon Basset, o irresistível duque de Hastings que acaba de retornar a Londres após seis anos viajando pelo mundo.
A história de Simon é descrita com ricos detalhes pela autora no Prólogo do livros, esta que nos ajuda a compreender os motivos que levam Hastings a ter o firme propósito de nunca se casar. 

É em um desses bailes que Hastings encontra uma moça de personalidade marcante e beleza nada comum Daphne Bridgerton que não é nada menos que a irmã mais nova de seu melhor amigo Anthony Bridgerton . Nossa protagonista passa por certas dificuldades para encontrar o pretendente perfeito, pois só se interessam por ela homens muito velhos e pouco inteligentes.

As realidades pouco comuns de ambos os tornam mais próximos e lhes dão uma ideia que resolverá seus problemas. Simon finge cortejar Daphne para que ele se livres das Mães e Debutantes casamenteiras e ao mesmo tempo atraia melhores pretendentes para Daph.

Mas, à medida que essa farsa se desenrola a mentira se torna cada vez mais real e nossos heróis enfrentam uma dura batalha de auto controle.


Este livro é um "prato cheio" para os amantes de romances de época como eu, cheio de narrativas e diálogos bem humorados e inteligentes, somos envolvidos por estes heróis irresistíveis e honrados e heroínas geniais que são muito superiores a seus contextos.
Eu recomento.... sem dúvidas!!!! 


6 comentários:

  1. Ótima resenha, me atraiu para ler este romance. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado! Quando você estiver lido me conte o que achou... Beijos :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro de Natal, mas sei lá, a capa não me agradou mto...Então deixei o livro jogado num canto... Mas agora vcs me animaram a ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz por ter te animado!!! Leia e me conte quais foram as sua impressões... eu me apaixonei pela serie... espero que você também. Abraços.. ;)

      Excluir
  4. Bom, eu tentei começar a ler esse livro na semana passada e acabei parando. Seu post me inspirou de novo! Vamos lá.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...