quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tudo sobre EUA: Michigan


 
Oi galera! 


Primeiramente preciso pedir desculpas por literalmente desaparecer do mapa e do blog. Final do ano passado, entre trabalho, mudança e viagem de família, tive que arrumar um tempo para arrumar minha papelada para fazer alguns créditos da minha faculdade de tradutor fora do país. Nas próximas semanas darei dicas de como escolher passagem de avião, visto, estadia, mala, sobre o inglês e sobre o pais que estou no momento: Estados Unidos da América. 


Alguns devem estar pensando " ai Evelyn, porque você não foi para Austrália, algum lugar na Europa ou Canadá, é muito mais legal". Caso você seja desse grupo só tem uma resposta: não seja preconceituoso! Eu também torcia o nariz antes de vir para cá. Pensava que aqui só tinha fast food, parques temáticos e pessoas que só pensavam em comprar e comprar. De todas as opções que eu tinha para escolher morar os EUA era minha última em termos de conhecer a cultura, porém em termos acadêmicos era minha melhor opção. Assim decidi por ela. Sabe de uma coisa. Fiz a melhor escolha. Muita coisa que pensei sobre o país era só estereótipo.  Tem muita coisa boa. Por exemplo, aqui os nativos são muito acessíveis. Você pode começar uma conversa em qualquer esquina. Acreditem em mim, não é todo lugar que você tem esta oportunidade de praticar seu inglês. 






Mapa dos EUA: Michigan em vermelho


 O estado em que moro chama-se Michigan e estou do lado do lago que possui o mesmo nome do estado. O lago Michigan é considerado o maior lago de água doce nos Estados Unidos, e quinto no mundo (ver o mapa). Outra coisa é o clima. Cheguei aqui em pleno inverno e aqui a coisa é preta, ou melhor branca bastante neve e vento; muito vento. Dizem que aqui o verão e ótimo (vamos ver juntos qual será a definição deles de ótimo...). Estou estudando e morando na universidade que se chama Andrews, localizado numa cidade chamada Berrien Springs, bem pequena e pasmem sem nenhum transporte público. Vou parar por aqui por que tudo isso será tema para os próximos posts. 




Lago Michigan. As pessoas estão literalmente andando sob as águas (congeladas)


Beijos! See you! (Ate mais)

Imagem e criação do meu amigo Fábio

Um comentário:

  1. Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...