sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Spotlight – Segredos Revelados: O filme.

Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton são os responsáveis por dar vida aos protagonistas de Spotlight – Segredos Revelados. O longa conta a história, baseada em fatos reais de um grupo de jornalistas que trabalhavam no The Boston Globe e receberam a missão de investigar e denunciar casos de pedofilia dentro da igreja católica que costumavam ser “abafados” A equipe que serviu de inspiração para o roteiro ganhou o Pulitzer (importante prêmio norte-americano para jornalistas) por esta reportagem.  
Spotlight já foi considerado o melhor filme e o melhor roteiro de 2015 pela Associação Nacional de Críticos de Filmes dos Estados Unidos, recebeu três indicações ao Globo de Ouro, além de outros prêmios. O que mais poderíamos esperar de uma obra com uma temática forte, roteiro muito bem escrito e atuações impecáveis?
Além disso, o texto realista e com a dose certa de drama, torna-o indispensável para aqueles que querem entender o que há por trás da produção de grandes reportagens e até mesmo para aqueles que desejam refletir sobre como fazer jornalismo com responsabilidade, objetividade e sensibilidade. Neste quesito, foi uma aula para mim.
Assistir este filme me levou a uma série de reflexões. É uma história que mostra como o jornalismo pode ser relevante em uma sociedade, trazendo fatos à tona e provocando discussões que, talvez nunca aconteceriam e assim, construindo famílias e sociedades mais maduras e mais conscientes. Posso garantir que valerá cada segundo do seu precioso tempo!
Só para aguçar a curiosidade de vocês, vou deixar o trailer aqui em baixo. O filme completo também já está disponível na internet! Olha só que dica legal para o fim de semana, hein? Depois, me conta o que achou, tá bom? Até o próximo post!




            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...