terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Descalce

Olá Galera, tudo beleza?

Não faz muito tempo eu presenciei uma cena bizarra, por que não dizer infeliz? Sim foi infeliz! Uma discussão entre dois homens, com diferença significativa de idade, o mais novo esculachava o senhor de meia idade.

Uma reflexão breve sobre o tema, me levou a questionar os valores que cada pessoa leva consigo e o quanto estamos dispostos a respeitar mesmo quando a situação não é propicia para isso, em Josué Cap. 5, nós encontramos uma descrição interessante sobre o povo de Israel, eles haviam acabado de passar a seco o Rio Jordão que transbordava na época, Deus pede a Josué que circuncide todos os homens que não havia passado por isso, antes de tomarem a temida cidade de Jericó.

Na madrugada do dia seguinte um estranho aparece a Josué que o questiona: "És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos", e resposta veio em seguida, "Venho agora como Príncipe do exercito do céu", após se prostrar diante do ser celeste Josué pergunta qual o seu dever, e Ele responde "Descalce as sandálias do seu pé, que o lugar que tu estás é santo".

Quando o ser humano aprender a reverenciar o Eterno, ele não terá dificuldades em respeitar as pessoas, ainda que elas sejam indigesta, muitas vezes usamos como desculpa o fato, de algumas pessoas não merecerem ser respeitadas, no fundo nós sabemos que mesmo o fato dela não merecer e mesmo assim nós o dermos, pode não torná-la melhor, mas certamente revelará o tipo de caráter que nós temos e ao Deus que servimos. Quando Josué ficou descalço na presença de Deus, ele estava como dizendo "Senhor, eu reconheço a Sua soberania sobre o universo e minha vida, Tu és o único capaz de me cobrir com Sua Santa Justiça, me ensina como viver".

Precisamos descalçar os nossos pés do orgulho, arrogância, presunção e tantos outros sentimentos não santificados, e aprender a reverenciar o Eterno e respeitar o semelhante.

Que aja hoje o Eterno em nossa vida, ao nos prostrarmos descalço aos seu pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...