quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

#2 | DICA DE LIVRO | 2016 | Jeni | A Elite - Kiera Cass


Autora: Kiera Cass
Ano: 2012
Páginas: 360
Editora: Seguinte

"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher". (Sinopse do Skoob).
Este livro nos envolvemos mais um pouco com o romance e ficamos loucas com a indecisão dela para escolher quem amar, Aspen ou Maxon. Além disso o livro revela mais detalhes sobre o País de Illéa, sobre a Quarta Guerra Mundial e como o EUA se tornou o O Estado Americano da China. 
Ao pensar neste contexto histórico do livro, fico aqui refletindo a repercussão deste livro no EUA, para aquele povo, que diferente de nós Brasileiros, são patriotas, e usam a bandeira deles por toda parte. Ler uma história onde o atual EUA se torna pó e a China domina tudo, e depois virando monarquia, deve ser assustador. 
Confesso para vocês que o ponto mais interessante pra mim nesta série de livros não é o romance e sim as partes históricas de Illéa. Fico fascinada com a Kiera Cass e sua capacidade de contar história que pode ser lida por diversos públicos e absorvida de diversas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...