quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Relatório de Leitura | 1º e 2º Semestre de 2015 | Lista Completa



Hoje é dia 31/12/15, o ano acabou, não adianta correr para tentar cumprir com as metas de leitura, pois já não há mais tempo, e aquelas listas gigantes que fazemos se não foi cumprida, sinto te avisar que só ano que vem você terá a chance novamente de tentar cumpri-las. 
Eu gostei muito deste ano que passou, consegui realizar muitas coisas e superar medos que carregava há tempo.
Encontrei nos livros deste ano auxilio para viver cada dia com mais intensidade. Descobri que a frase do Schopenhauer faz mais sentido na minha vida a cada ano... "A boa leitura pode despertar em nós qualidades que não sabíamos que tínhamos. Para tê-la, é preciso desenvolver a arte de não ler, que consiste em "nem sequer folhear o que ocupa o grande público. Para ler o bom, uma condição é não ler o ruim, porque a vida é curta e o tempo e a energia escassos".
Vamos aos livros....




Comecei com livro feminista...

1. Olympe de Gouges - Catel e Bocquet

Viajei para a Europa com direto a visita a Paris...

2. Apenas um dia - Gayle Forman

Descobri que meus dilemas são coisas mau resolvidas do passado...

3. O que as lembranças de infância revelam sobre você - Kevin Leman

Conversei com dois jovens interessados em descobrir tudo que podiam sobre Ellen G. White...

4. Vaso de Barro - Neila D. Oliveira

Conheci mais de perto os Gracie e como iniciou o MMA...

5. Filho teu não foge a luta - Felipe Awi

Descobri que existe cidades de papel e embarquei em uma missão sem muitas pistas...

6. Cidade de Papel - John Green

Dei muitas risadas com as crônicas deste livro...

7. Crônicas para ler na escola - José Roberto Toreno

Entendi os dilemas de um nerd e seus complexos teoremas...

8. Teorema Katherine - John Green

Chorei com Zezé e sua pobreza...

9. Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos

Fiquei mega confusa com esse inseto...

10. A Metamorfose - Franz Kafka

Aprendi mais jogos para meus alunos...

11. Jogos Educativos - Adriano José Rosseto Júnior

Descobri uma história de transformação feita pela leitura de livros...

12. Ben Carson - Ben S. Carson e Cecil Murphey

Li um livro sobre internet e seus efeitos para adolescentes...

13. Internautas - Luiz Antônio Aguiar

Me decepcionei com a narração de Mendez...

14. Argo - Antonio Mendez

Fiquei horas paralisada em reflexão depois deste livro...

15. Noites Brancas - Fiódor Dostoiévski

Um livro que transformou minha vida e ainda transforma...

16. Desejado de Todas as Nações - Ellen G. White

O pior livro lido este ano...

17. O Imaginário Cotidiano - Moacyr Scliar

Me encantei com esse autor que tem consciência e transmite moral e decência nas suas obras...

18. Histórias Apaixonadas - Pedro Bandeira

Consolidei minha visão sobre Ben Carson e descobri que preciso sonhar mais alto (isto inclui ler mais)...

19. Sonhe Alto - Ben S. Carson e Cecil Murphey

Ri muito com esse livro que também teve série de TV com o mesmo nome...

20.  Comédias da Vida Privada - Luis Fernando Veríssimo.

Conheci mais os "grandes" pensadores e suas "magnificas" teorias, para não dizer outra coisa...

21. 10 Livros que estragaram o mundo e outros cinco que não ajudaram em nada. - Benjamin Wiker

Li um romance lindo e encantador de reencontro e ida e vindas da cidade dos meus sonhos...

22. Cartas de Amor de Paris - Samantha Vérant

Li mais um livro do Pedro Bandeira e continuo achando ele um máximo, o jeito que abordou a dor da perda neste livro, para adolescentes, foi encantador...

23. De Punhos Cerrados - Pedro Bandeira

Esse livro foi um achado, descobri através dele que antes da Marginal Tietê ser construída existia uma favela, chamada de Canindé.

24. Quarto de despejo - Carolina Maria de Jesus

Li um livrinho curto, porém interessante.

25. Nunca deixe de tentar - Michael Jordan

Nesta época em que vivemos onde precisamos ter uma mente aberta e ao mesmo tempo tomar cuidado para não se perder, a autora trás da bíblia mulheres que não deixaram a sociedade da época as esconder.

26. Mulheres da Bíblia - Áurea Soares

O livro que eu não queria que acabasse, me identifiquei com a dor do Will.

27. O Clube do Livro do Fim da Vida - Will Schwalbe

Descobri que preciso ser mais corajosa ao lutar pela minha fé.

28. Amado Inimigo - Elly Economou

Li um livro que mais pareceu uma boa aula sobre introdução a política.

29. Politica - Miriam Moraes

Juro que tentei gostar deste livro, mas minhas ideias e visão de mundo vai na contra mão da maioria dos capítulos apresentados neste exemplar...

30. Corpo Gênero e Sexualidade - Guacira Lopes Louro, Jane Felipe e Silvana Vilodre Goellner.

Descobri coisas mega interessantes sobre os autores, e digo logo, não tao secretas assim...

31. A Vida Secreta dos Grandes Autores - Robert Schnakenberg

Esse livro foi uma surpresa pra mim, pois a autora abordou temas importantes para adolescentes e jovem...

32. Traição entre Amigas - Thalita Rebouças

Li um livro que fala de Zumbi como nunca tinha ouvido falar...

33. Dia - Z - Vinicius Miranda

Li meu primeiro livro da lindíssima da Paula Pimenta...

34. Apaixonada por histórias - Paula Pimenta

Descobri que adoro ler livros de ação com super heróis...

35. Guerra Civil - Stuart Moore

Li uma breve introdução ao mundo de Star Wars...

36. 101 Fatos sobre Star Wars - Jonas Silvestre

Tinha que ler o livro mais falado entre os blogueiros, da Youtuber que mais bombou este ano... 

37. Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Esse é aquele livro que faz você entrar de verdade na história, ainda mais por ter sido feito em segunda pessoa...

38. Black Bird A Fuga - Anna Carey

A história sobre bulling mais emocionante que já li até agora...

39. A Lista Negra - Jennifer Brown

Li um "quase" livro de introdução para minha próxima leitura da série Fazendo Meu Filme...

40. Fazendo Meu Filme 0 Antes do Filme Começar - Paula Pimenta

Li um livro curto do Rick Riordan que me fez volta para o acampamento meio sangue...

41. A Coroa de Ptolomeu - Rick Riordan




UHUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLLLL Adorei 2015, que venha 2016 para muitas leituras!

OBS: O livro número 26 não esta cadastrado no Skoob, por isso não aparece, tentei fazer o cadastro dele, porém por ser uma edição muito antiga não consegui. 

Link dos posts anteriores: Relatório do 1º Semestre de 2014
                                        Metas do 1º Semestre 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...