quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Apaixonadas por Histórias - Paula Pimenta




Olá amigos, hoje têm resenha do livro que me surpreendeu.
Metas Atualizadas _ AQUI_.
Para quem tem Skoob, me adiciona lá.


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 174


"Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries". (Skoob).

Esse livro me fez virar bipolar. No começo odiei, queria jogar fora, achei que as primeiras crônicas tinha tudo para dar certo, "tinha os ingredientes raros", porém a autora esqueceu do ingrediente principal, o sal, sem ele a comida/livro fica sem gosto, no caso aqui, não te faz sentir nada. Foi assim até chegar as crônicas de 2006, ah, quando elas chegaram entendi o motivo dela ser quem é, de ter todos esses fãs pelo Brasil a fora. Ao terminar o livro consegui perceber uma evolução na escrita da autora, tirando as crônicas do começo do livro (de 2001 até 2005) as outras são divertidas, o riso, foi a tal "pegada" deste livro, teve também reflexões mais intensas, mas as que predominaram foram as divertidas,  a identificação começou, de péssimo para maravilhoso. Serio? Do sem "gosto" para "saboroso". Adorei muito a crônica que leva o título deste livro, fora as que falam sobre viagem no tempo.
Antes de terminar este post, não poderia deixar de falar da capa deste livro, é linda gente, uma das mais linda que já peguei nas mãos. Estou apaixonada até agora com ela. Perfeita.

Beijos Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...