domingo, 27 de dezembro de 2015

A Lista Negra - Jennifer Brown


Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou feliz gente, pois já consegui concluir minhas metas de leitura do ano, agora estou lendo bem mais lento, mas acredito que ainda passarei  dos 40.
Metas atualizadas do Blog <AQUI>.
Metas do Skoob <AQUI>.


Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Edição: 2015 
Páginas: 272

"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão". (Sinopse do Skoob).
A leitura é tão profunda que me envolveu por inteira, por ser professora e viver no ambiente escolar, senti o peso deste livro, da dor dos personagens, das lutas em lidar com uma situação drástica, o resultado que a zoação pode levar, os traumas gerados por essas brincadeiras de mal gosto. 
Esse foi o melhor livro sobre bullying que já li, pois ele não se prendeu ao um final feliz, a realidade nua e crua foi a escolha da autora. Adorei. Pois a vida é assim, nem sempre temos um final feliz para contar.   
__________________________________
Saindo da ficção e voltando um pouco os anos, podemos encontrar um massacre doloroso que aconteceu em uma universidade dos EUA. 
A Universidade Virginia Tech, onde estudam mais de 25 mil alunos, foi palco do maior massacre numa instituição de ensino dos Estados Unidos, em 16 de abril de 2007. O estudante coreano Cho Seung-Hui, de 23 anos, matou 32 colegas e professores antes de se matar.
 A universidade em Blacksburg, no estado da Virginia, foi multada em US$ 55 mil por não ter alertado os estudantes a tempo de que um homem armado estava no campus.

Link da reportagem: AQUI

Beijo Grande!

2 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro mas ainda não comecei a ler... vlw a dica!
    A minha retrospectiva vai ao ar no dia 31! Feliz ano novo e q Deus te abençoe!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, pois essa leitura é essencial. Vou passar no seu blog para poder conferir sua retrospectiva, beijos grande!
      É um prazer tê-la por aqui.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...