domingo, 13 de dezembro de 2015

101 Fatos Sobre Star Wars - Jonas Silvestre



Olá amigos, tem Promoção de Natal rolando aqui no blog ELeD, serão dois presentes, um CD da Rafaela Pinho (Cantora Gospel) e um livro Guerra Civil do Stuart Moore, participe da nossa promoção e boa sorte.
Metas de Leitura do Skoob - AQUI -.
Metas de Leitura do blog - AQUI-.



Autor: Jonas Silvestre
Editora: Amazon Digital Services, Inc.
Ano: 2014 
Páginas: 102 

Star Wars é um mundo novo para mim, estou tentando mergulhar neste universo que possui muitos fãs. Por esse motivo estou aqui pisando em ovos na hora de escrever esse post. 
Esse livro curtinho me ajudou a entender um pouco sobre como os filmes foram produzidos e as escolhas dos atores, e o mais legal, como os efeitos especiais da época foram criados usando som de animais e até a tosse do próprio George Lucas. 
Escolhi alguns fatos para vocês... 

*As filmagens de "Guerra nas Estrelas" foram tão trabalhosas que o diretor George Lucas, na época com 33 anos, foi diagnosticado com hipertensão e princípio de infarto logo após o término nas gravações.

*George Lucas teve seu projeto negado por diversos estúdios, como a Universal e a United Artists, que não acreditavam no sucesso comercial da marca Star Wars.

*Durante a luta de Obi-Wan com Darth Vader em "Uma Nova Esperança", é possível notar por alguns instantes que a luz do sabre de Obi-Wan fica apagada, provavelmente por um erro na hora da edição, relevando a aparência metálica da espada.

*A expressão "Que a força esteja com você" é a 8ª mais famosa da história do cinema. A frase no topo do ranking ainda é "Francamente, querida, eu não ligo a mínima", de "E o Vento Levou" (1939).

*Cada cor de sabre de luz é designado para uma função diferente. A cor azul caracteriza os Jedi Guardiões, que lutam contra as forças do mal e o lado sombrio, enquanto a cor verde pertencem aos Jedi Consular, que buscam trazer equilíbrio ao universo. Vermelho e preto se referem ao Lado Negro, e o roxo e amarelo para identificar os Jedi Sentinela, que revelam trapaças e injustiças trazendo-as para a luz.

*Durante uma reunião do Senado Galáctico em uma cena de "A Ameaça Fantasma", é possível notar várias espécies de alienígenas espalhadas pelas bancadas do local. Em uma delas estão três seres iguais ao personagem E.T., filme dirigido por Steven Spielberg. O diretor é muito amigo de Lucas e ambos costumam fazer referências dos filmes um do outro. Em "Indiana Jones e o Templo da Perdição", logo na cena de abertura, o nome do bar em Hong Kon é chamado "Club Obi-Wan".

*O número 1138 aparece em todos os filmes da franquia. A numeração é uma referência ao protagonista do primeiro filme dirigido por George Lucas, chamado "THX-1138".

*Os seis filmes também receberam 25 nomeações ao Oscar e venceram onze, seis deles apenas por "Uma Nova Esperança". A série como um todo é até hoje uma das franquias mais lucrativas da história cinematográfica. Estima-se que os seis filmes de Star Wars arrecadaram aproximadamente US$ 4,41 bilhões de dólares, isso sem contar todos os brinquedos, desenhos animados, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e produtos derivados.

Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...