quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AMADO INIMIGO - Elly Economou


Olá pessoal, esse é um dos livros que terminei de ler na maratona.
Metas atualizadas -AQUI -.

Autora: Elly Economou
Tradução de: Beloved Enemy
Editora: CPB
Páginas: 228
Ano: 2006
3• Edição 

A história se passa em Tessalônica, na Grécia, Elly começa relatando sua infância e como sua vida era bela e divertida até os efeitos da Segunda Guerra Mundial chegar na sua cidade. 
Entre desafios e renúncias, Elly conta sua trajetória para encontrar Jesus e sua luta ao descobrir que seu pai, o tal amado inimigo, se recusa a acreditar em Deus. 
Depois de Elly e sua mãe tomarem a decisão de fazer estudos bíblicos e se batizarem, o pai dela George, não gosta nem um pouco da sua decisão, acusa a sua esposa por influenciar Elly para "ideias tão tolas". 
George convida seus amigos mais influentes, que Elly admirava para tentá-la persuadir na sua decisão, vendo que nada disso surgia efeito e Elly continuava a seguir os caminhos de Jesus, o seu pai começa então a proibir sua ida a igreja, Elly perdeu sua liberdade, algo tão importante para ela, e para qualquer um de nós!
Essa luta foi só o começo dos problemas enfrentados pela família Economou, as lutas eram constantes. Fortes doenças atingiram sua família e nestes momentos Elly se apegava mais em Deus, fazendo com que sua fé crescesse cada dia mais.
Esse pequeno livro me ensinou lições valiosas para meu crescimento espiritual, me fez refletir com perguntas do tipo: "até onde estou disposta a ir pela minha fé?" "Conseguiria passar pelo menos a metade de situações problemas, como Elly passou brilhantemente?", sinceramente não sei, e acho que deveria saber a resposta, mas não sei, isso me faz pensar em como anda minha fé e como devo me preparar para os dias que virão! 

Beijo grande, boa leitura! 

Um comentário:

  1. Livro excelente! Leitura que não dá vontade de parar. Mostra que a verdade, quando encontrada, se torna algo que não é possível silenciar dentro de nós. Só a Bíblia trás a verdadeira luz que necessitamos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...