quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O CLUBE DO LIVRO DO FIM DA VIDA - Will Schwalbe



Olá amigos, hoje tem uma resenha para vocês do livro que comecei a ler na primeira maratona literária, falando em maratona, vou me arriscar em mais uma neste feriado prolongado. Fique ligado na página do facebook e as novidades que irão rolar por lá. Desta vez vou me juntar com o blog I Love Livros, nós vamos tentar ler mais do que estamos acostumados.   

Autor: Will Schwalbe
Tradução de: The end of your life book club
Editora: Objetiva
Ano: 2013
Páginas: 292
Câncer | Pacientes | Estados Unidos | Biografia | Relações com a família | Clube de livros.


Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe, Mary Anne, às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. 
As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo.
Nestas páginas, Will Schwalbe faz uma declaração de amor à mãe, percorrendo a vida da corajosa e especial Mary Anne, a carreira nos anos 1960, o trabalho voluntário em países em guerra e, finalmente, o projeto de fundar uma biblioteca nômade no Afeganistão.
Mesmo muito debilitada, ela não abre mão de fazer com que o tempo que lhe resta seja útil - para a família, os amigos ou uma criança necessitada do outro lado do mundo. Uma alegre e bem-humorada celebração da vida. 
Esse livro é encantador, passar horas o lendo me proporcionou muito prazer, adorei poder ter a oportunidade de conhecer um pouco Mary Anne! 
Estou acertando mais nas compras dos livros ultimamente. 


Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...