quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nunca deixe de tentar - Michael Jordan

Olá pessoal, estou me adaptando a ler mais em casa. Voltei a ler nas madrugadas, então vai ter mais resenhas de livros para vocês. 
Metas atualizadas AQUI.

Autor: Michael Jordan; apresentação e comentários de Bernadinho
Editora: Sextante
Ano: 2009
Páginas: 80

Este é o primeiro título da coleção Na Vida Como no Esporte, que revela os princípios pelos quais grandes atletas e treinadores pautaram suas trajetórias e mostra como esses valores transcendem o universo esportivo e podem ser aplicados à vida pessoal e profissional. 
Organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, a série abre com o depoimento de Michael Jordan sobre sua busca pela excelência e os fundamentos que nortearam sua brilhante carreira.
De forma simples e direta, Jordan ressalta a importância de ficar metas, manter o foco e não de deixar paralisar pelo medo e conta como sempre encarou o fracasso como combustível para novas tentativas.


Quando peguei o livro para ler pensei que seria um máximo ler um pouco da história do Michael Jordan, mas infelizmente esse é mais um daqueles livros de auto-ajuda disfarçado de biografia comentada.
Eu buscava algo diferente, buscava situações problemas que ele enfrentou ao longo dos anos como jogar, porém encontrei só comentários sintetizados. Essa série proposta pelo Bernardinho poderia começar melhor. Ele poderia ter explorado com mais afinco a vida de Jordan. Usar a história de Jordan e ao mesmo tempo fazer um paralelo com o basquetebol. 
O livro não é todo ruim, sempre conseguimos achar algo bom dentro dos livros. E nesse também encontrei, no caso aqui dois parágrafo... 
"tudo se resume a um lema muito simples: existe um jeito certo e um jeito errado de fazer as coisas. Você pode praticar arremessos durante oito horas por dia, mas, se a sua técnica estiver errada, tudo o que irá conseguir é se tornar muito bom em arremessar a bola do jeito errado. 
Domine os fundamentos e o seu desempenho será sempre crescente. Mas, se você se afastar dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo".



Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...