segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Uma nova vida pela frente

Oi pessoal, como estão?!

Faz tempo que não escrevo a vocês, mas estou passando por uma nova fase em minha vida. e gostaria de compartilhar com vocês pelo que tenho passado. Para quem ainda não sabe, eu o Alex (que escreve aqui todas as terças) estamos esperando um bebê! E desde que recebemos essa maravilhosa notícia muita coisa mudou em nossas vidas.

Quando se espera um bebê, os assuntos em casa giram todos em torno do "serzinho" que estamos gerando. Falamos de outros assuntos também, mas damos voltas e voltas e logo o assunto é o mesmo: nosso bebê! Parece chato, mas não conseguimos falar ou pensar em outra coisa a não ser na vida que está sendo gerada dentro de mim e sempre tentamos imaginar como ele/ela será quando nascer, quais serão suas características físicas, a quem irá puxar, qual será sua personalidade e assim por diante.

Outros hábitos também tivemos de mudar em casa, principalmente no que se diz respeito a dormir (kkk), é muito sono de dia, muito sono de noite, é acordar de madrugada pra ir ao banheiro, é ter que trocar o lado que durmo na cama e a posição que durmo também. O gosto pela comida também mudou, já não como com tanto gosto a pizza que amo e muito menos o chocolate que era meu principal aliado nas épocas de TPM. Os enjoos já são tão constantes que as vezes nem percebo que estou enjoada até ter que correr para o banheiro. Ainda não consegui conciliar trabalho, faculdade, igreja, blog, amigos e gestação. As vezes me sinto tão cansada que nem banho consigo tomar, outras vezes é tanta energia que nem me reconheço.

Imagens da internet
O turbilhão de emoções é enorme e só quem já passou ou está passando por isso é que sabe como as coisas são diferentes e como a frase: "Gravidez não é doença!" pode machucar a gente. Realmente não é ima doença, mas muitas coisas que fazíamos prazerosamente antes já não temos condições, as vezes físicas e as vezes psicológicas de fazer, por mais simples que aquilo pareça.

A vida é outra. A visão muda, o foco muda, a expectativa muda. Gerar um bebê é mágico. Poder receber de Deus este milagre é inexplicável!

"Ah, sim. Tu me moldaste por dentro e por fora; Tu me formaste no útero da minha mãe. Obrigado, grande Deus - é de ficar sem fôlego! Corpo e alma, sou maravilhosamente formado. Eu te louvo e te adoro - que criação! Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo. Sabes ex
atamente como fui feito: aos poucos; como fui esculpido: do nada até ser alguma coisa. Como um livro aberto Tu me vistes crescer desde a concepção até  nascimento; toso os estágios da minha vida foram exibidos diante de Ti; os dias da minha vida, todos preparados antes mesmo de eu ter vivido o primeiro deles." - Salmos 139:13-16 (Bíblia A Mensagem)

4 comentários:

  1. Lindíssimo post, pra variar chorei, rs... sou privilegiada de poder acompanhar vc nessa linda fase. Que Deus continue lhe abençoando! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, querida! Tbm sou grata de poder ter VC perto me acompanhando! Obrigada por se importar! E não chore, muitas emoções virão pela frente! Hehehe... Bjoo grande!

      Excluir
    2. Su, querida! Tbm sou grata de poder ter VC perto me acompanhando! Obrigada por se importar! E não chore, muitas emoções virão pela frente! Hehehe... Bjoo grande!

      Excluir
  2. Lindíssimo post, pra variar chorei, rs... sou privilegiada de poder acompanhar vc nessa linda fase. Que Deus continue lhe abençoando! 😘

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...