segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Em busca da felicidade verdadeira

Queridos leitores, como estão?

Ao conversar com as mais diversas pessoas (amigos, colegas de trabalho, conhecidos, etc.), podemos notar que em dado momento da conversa a pessoa vai expor algum tipo de sentimento negativo com relação a vida que está vivendo. Seja em seu relacionamento conjugal, com os filhos, com amigos ou no trabalho. Seja apenas consigo mesmo, com os seus sonhos ou com o universo no geral. A verdade é que o ser humano nunca deixa de buscar a felicidade, e sabe o que é mais interessante nisso tudo? É que a gente nunca encontra! Essa busca nunca termina! O que tem de errado conosco? Será que a humanidade realmente nunca poderá ser feliz? Será que essa incansável busca nunca terá fim?

Quando olho para a minha própria vida, também enxergo esses altos e baixos. Como uma montanha russa, há dias que estamos explodindo de alegria e dias que se pudéssemos enfiávamos a cabeça em um buraco qualquer e ali ficaríamos até que tudo terminasse. Há dias que queremos gritar ao mundo que somos imensamente felizes e dias que simplesmente o chão se perde debaixo de nossos pés.

A verdade é que confiamos em nós mesmos e em nossos traiçoeiros sentimentos. E isso acaba por fazer-nos viver de momentos. Não que não tenhamos momentos bons e ruins, mas não devemos pautar nossa vida inteira nesses momentos, sejam eles felizes ou tristes. 
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? ” – Jeremias 17:9 (N.V.I). Aqui está! Não dá para confiar em nós mesmos, nas nossas emoções ou em nosso coração. Precisamos almejar algo maior e melhor, felizmente temos um caminho a seguir: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças” – Isaias 40:31a (N.V.I).  Apenas Deus pode nos conceder a felicidade verdadeira. Apenas Ele é capaz de esquecer nosso passado e começar uma página nova quantas vezes forem necessárias.

Ainda que você esteja passando por um momento difícil agora, entregue seu coração ao Senhor e confie. Sem dúvida ele lhe devolverá o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios e antes mesmo que você perceba a tempestade terá findado.
Ótima semana a todos!


Beijos da Rê e do Bebê  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...