quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Deus em Questão


Olá amigos!
Está correria da vida está matando minhas jornadas de leitura, mas eis que estou de volta com mais uma dica de leitura, o livro Deus em Questão, de Armand M. Nicholi Jr.
Arrisco em dizer que mais 99% das pessoas (do mundo) e claro parte dos maiores pensadores já se confrontou com a questão crucial de acreditar ou não em Deus. Com alguns deles somos tentados a imaginar juntos em um grane debate,  por exemplo “e se eles estivessem frente a frente, no mesmo período da historio, como seria?”.

Um desses encontros aconteceu, pelo menos no mundo dos livros. No século 20 tivemos dois pensadores que marcaram história. De um lado o escritor,romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão britânico, Clive Staples Lewis, comumente mais referido como C. S. Lewis. Do outro lado Sigmund Schlomo Freud médico neurologista e criador da Psicanálise, de criação judaica porém ateu.

Duas histórias, duas mentes completamente diferentes que tinham algo em comum: o ateísmo. Recomendadíssimo este livro para aqueles que de alguma forma, foram influenciados por estes dois pensadores e para aqueles que gostaria de quebrar alguns paradigmas, principalmente das teorias de Freud.


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...