domingo, 30 de agosto de 2015

Programa Cancela | #4 | Prison Break | Todos Querem Liberdade


Um dos melhores sentimentos que podemos experimentar nesta vida é o da liberdade, andar de bicicleta a beira da praia sentindo a maresia no rosto, descer uma ladeira num carrinho de rolimã, empinar/soltar pipa com o seu filho, sair no final de semana para ver um filme na casa dos amigos, tudo o que um encarcerado não pode fazer.
O programa Cancela chegou ao seu quarto episódio, abordando a Série Prison Break, explorando com propriedade o sacrifício que Mike faz para tirar o seu irmão da prisão, tornando-se um presidiário colocando em cheque a sua liberdade e vida, com certeza uma série dessa nos traz algumas reflexões, seriamos capazes de sacrificar nossa liberdade para devolver a mesma a um irmão? O que seriamos capazes de fazer para salvar alguém?
O Pr. Vinicius explorou o tema com maestria, talvez pelo fato de viver uma experiência semelhante em sua família (vide o vídeo) ele demonstrou com imensa sensibilidade a questão de mais de 600.000 encarcerados no Brasil vivendo em situação de miséria em presídios superlotados, que são mais uma escola do crime do que oportunidade de reabilitação.
Levando a programação ao seu clímax Pr. Vinicius estabelece um paralelo fenomenal entre Jesus e o personagem central da Série, nosso irmão mais velho Jesus, não suportando vernos, os seus irmãos mais novos, encarcerados neste mundo de pecado, tomado pela maldade, com um plano elaborado antes da nossa existência, se despi da sua divindade e se arrisca neste mundo para nos ver livre novamente, que irmão mais velho maravilhoso, que ser extraordinário, correndo o risco de nunca mais ser Deus se não vencesse a batalha, mas mesmo assim vem nos salvar. Jesus Nosso Libertador.
Como sempre um programa que marcou vidas, que Deus continue usando o Pr. Vinicius e toda a sua equipe pela dedicação e esforço em cumprir a missão de levar as pessoas a Jesus o nosso irmão mais velho.
Por Alex Pimentel.
Beijo Grande!

Cancela tudo e vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...