terça-feira, 11 de agosto de 2015

Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios

Olá Galera, tudo Blz?

Jesus foi um verdadeiro revolucionário sem arma, ele quebrava os paradigmas de uma sociedade egoísta e apontava o verdadeiro sentido da vida, servir o criador, dentre as muitas lições do Mestre quero destacar essa: "E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmão, nem os teus parentes, em vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e será bem-aventurado por que eles não têm com que te recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos Justos". Lucas 14:13

É comum ao longo da nossa vida darmos festas ou participarmos de algumas, sempre há motivos a serem comemorados. Jesus nos exorta a não convidar os nossos amigos quando dermos uma festa, mas os pobres, necessitados, os excluídos a participarem, a se alegrar junto contigo.

Foi exatamente isso que um casal turco fez, vide a noticia a baixo:

Um casal turco recém-casado decidiu trocar a recepção para a família por um banquete para 4.000 refugiados sírios que vivem na região da fronteira entre Turquia e Síria. A boa ação de Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat ganhou as redes sociais depois que a organização não-governamental Kimse Yok Mu, em que o pai do noivo, Ali Üzümcüolu, é voluntário, divulgou as imagens do evento.

O porta-voz da instituição, Hatice Avci, disse ao jornal "The Washington Post" que o pai do noivo acreditava que custear um grande jantar para parentes e amigos seria desnecessário enquanto tantas pessoas passavam fome tão perto de casa.

Quando sugeriu a ideia do banquete para os refugiados, o filho concordou em realizá-lo. "Fiquei muito feliz por meu filho ter aceitado a proposta e pelo fato de que o casal irá começar a sua jornada com uma ação tão altruísta", disse o pai, segundo a ONG.

A noiva, Esra, disse a jornais turcos que estava muito feliz em compartilhar as refeições com pessoas que precisavam tanto. "Fiquei chocada quando Fethullah me falou sobre a ideia na primeira vez. Mas fui conquistada por ela e foi uma experiência incrível", afirmou.

O noivo, Fethullah, disse que ver a felicidade nos olhos das crianças sírias foi algo impagável. "Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é um sentimento incrível".

A ONG tem uma cozinha móvel na região turca de Kilis, e alimenta os 4.000 refugiados sírios todos os dias. A organização opera em mais de 110 países e tem parceria com a ONU em projetos para ajudar os sírios que fugiram do país por conta da violência na região. (Com agências internacionais)

Uma decisão dessa como deste casal, me faz acreditar que Deus ainda trabalha no nosso coração e nos leva ao altruísmo, que o Eterno continue operando no coração dos seus.

Um Grande Abraço.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/08/05/noivos-turcos-trocam-a-festa-de-casamento-por-um-banquete-para-refugiados-sirios.htm 11/08/2015




Um comentário:

  1. Eu achei lindo e exemplar. Me tocou muito porque estou nos preparativos do casamento e não faremos festa por falta de dinheiro mas, também, porque me incomoda muito todo esse mercado que gira em torno do casamento. Esqueceram da celebração do amor perante de Deus para tornar tudo apenas um evento social caríssimo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...