sexta-feira, 10 de julho de 2015

Você é de verdade?

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu quero convidá-los a refletir sobre um assunto que tem me incomodado há alguns dias. A vida é repleta de desafios e isso não é segredo pra ninguém, mas, talvez um dos maiores desafios que enfrentamos, quer você se preocupe ou não pode ser definido em uma única palavra: Coerência. Por que é tão difícil? Simplesmente porque é muito mais fácil falar do que fazer e a coerência existe quando essas duas coisas andam juntas.
Jesus quando esteve na Terra, disse que nós os cristãos devemos ser o sal. E se você já comeu uma comida sem este ingrediente, sabe a diferença que ele faz! O Mestre ao fazer essa comparação, estava querendo dizer que nós devemos fazer diferença, deixar a nossa marca na vida daqueles com quem entramos em contato. No entanto, a pergunta é: Como fazer a diferença quando na verdade estamos nos tornando cada vez mais iguais? Nós gostamos de ser reconhecidos como cristãos, mas, na hora de renunciar algo por causa dos nossos princípios, não estamos dispostos a fazê-lo porque as vezes o preço é alto demais. Ao agir assim, estamos muito longe de ser aquilo que Jesus idealizou para nós.
O mundo clama por pessoas coerentes. Pessoas que realmente vivem por aquilo que acreditam todos os dias da semana, em todos os lugares. O que as pessoas esperam ver é gente que está disposta a viver pelo que é correto e honesto e é feliz por isso. Isso é ser sal. Quando enxergarem isso em nós, certamente deixaremos nossa marca por onde passarmos.
E ai? Você é o que diz ser? Ou usa máscaras, muitas vezes só para passar uma boa impressão? Ser autêntico e coerente é um exercício diário e requer muita prática até a excelência. Que tal começar hoje? Muitas felicidades pra você nesta nova caminhada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...