quinta-feira, 2 de julho de 2015

Relatório do 1º Semestre de 2015


Bom dia povo lindo, como de praxe vamos ao relatório do primeiro semestre. Finalizei o mês de Junho com 19 livros lido, sendo eles...

Comecei com livro feminista...

1. Olympe de Gouges - Catel e Bocquet

Viajei para a Europa com direto a visita a Paris...

2. Apenas um dia - Gayle Forman

Descobri que meus dilemas são coisas mau resolvidas do passado...

3. O que as lembranças de infância revelam sobre você - Kevin Leman

Conversei com dois jovens interessados em descobri tudo que podiam sobre Ellen G. White...

4. Vaso de Barro - Neila D. Oliveira

Conheci mais de perto os Gracie e como iniciou o MMA...

5. Filho teu não foge a luta - Felipe Awi

Descobri que existe cidades de papel e embarquei em uma missão sem muitas pistas...

6. Cidade de Papel - John Green

Dei muitas risadas com as crônicas deste livro...

7. Crônicas para ler na escola - José Roberto Toreno

Entendi os dilemas de um nerd e seus complexos teoremas...

8. Teorema Katherine - John Green

Chorei com Zezé e sua pobreza...

9. Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos

Fiquei mega confusa com esse inseto...

10. A Metamorfose - Franz Kafka

Aprendi mais jogos para meus alunos...

11. Jogos Educativos - Adriano José Rosseto Júnior

Descobri uma história de transformação feita pela leitura de livros...

12. Ben Carson - Ben S. Carson e Cecil Murphey

Li um livro sobre internet e seus efeitos para adolescentes...

13. Internautas - Luiz Antônio Aguiar

Me decepcionei com a narração de Mendez...

14. Argo - Antonio Mendez

Fiquei horas paralisada em reflexão depois deste livro...

15. Noites Brancas - Fiódor Dostoiévski

Um livro que transformou minha vida e ainda transforma...

16. Desejado de Todas as Nações - Ellen G. White

O pior livro lido este ano...

17. O Imaginário Cotidiano - Moacyr Scliar

Me encantei com esse autor que tem consciência e transmite moral e decência nas suas obras...

18. Histórias Apaixonadas - Pedro Bandeira

Consolidei minha visão sobre Ben Carson e descobri que preciso sonhar mais alto (isto inclui ler mais)...

19. Sonhe Alto - Ben S. Carson e Cecil Murphey


Não alcancei a meta deste semestre que era 23, mas fiquei radiante ao perceber meu progresso desde 2014. Ano passado minha meta era 19 livros para essa primeira etapa, e eu só li 11, tipo quase o dobro de livros esse ano. Foi um salto enorme, fora que em 2014 meus livros adicionados no extra não passaram de 11, esse ano tive mais contato com livros e meu extra fechou o semestre com 51 livros, a maioria dos livros lidos foram os listados no extra, então este semestre irei mudar minhas metas. Vou simplesmente listar os livros que tenho disponível para ler sem colocar meses, pois desde 2012 isso não esta funcionando. Acredito que irá ficar mais pratico e eficiente.
O Diário de Leitura também foi um avanço para minha vida, li e refleti por 4 meses aproximadamente nas palavras do livro Desejado de Todas as Nações da Ellen G. White. O projeto continua agora com mais um livro gordinho dela, o Patriarcas e Profetas.
Li também livros da minha área de formação e pretendo finalizar algumas leituras em aberto neste mês de férias.

Link dos posts anteriores: Relatório do 1º Semestre de 2014
                                        Metas do 1º Semestre 2015

Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...