quarta-feira, 29 de julho de 2015

"NÃO TENHO DONS"


Oi galerinha!, como estão?
Metade do ano já passou, e muito rápido não? Para alguns está sendo apenas mais um. Para outros talvez não. Tem gente em busca de um sentido na vida, seja motivado por poder, fama, amor ou vida eterna. Pois bem, vim hoje falar sobre usar os seus dons para ir atrás dos seus sonhos. Aquilo que faz você acordar todos os dias, ter um motivo para crescer, ir adiante. Alguns já sabem para quê vieram. Bom começo. 

No caso dos cristãos, muitos já deram o primeiro passo:  escolheram Jesus como seu salvador. Mas, e depois disso? Muitos não sabem os próximos passos e acabam morrendo na praia, ou melhor, sendo mais específica, esquentando banco das igrejas.

Um dia desses achei um comentário sábio de um colega, Lucas Shultz, exatamente sobre qual o caminho para descobrir o seu dom para contribuir para o seu propósito com Ele. Vejam o que ele escreveu:

"Vejo muita gente por aí que tem um coração sincero e quer servir a Deus, mas não sabe bem no que poderia/deveria ser útil. Romanos 12:1-8 nos mostra que um bom 1° passo é colocar-se inteiramente à disposição de Deus. Cada pessoa deve descobrir seu dom, ou seus dons, e então utilizá-lo(s) para edificar o corpo de Cristo (Efésios 4:11-12; 1 Coríntios 12:4-31; 1 Pedro 4:8-11). Para pensar (e pesquisar na Bíblia):
- Todo cristão possui pelo menos um dom espiritual;
- Dons existem para a edificação do corpo e para o crescimento de quem os exerce;
- Dons são presentes de Deus;
- Muitos dons estão relacionados com as características com as quais Deus nos criou;
- Os dons devem ser reconhecidos pelo corpo de Cristo;
- Há dons mais chamativos e menos chamativos, mas todos são necessários;
- A importância de um dom tem a ver com a sua necessidade (edificação);
- Normalmente, os cristãos encontram/escolhem um dom específico com o qual servem a Deus;
- Uma vez descoberto o dom, deve-se desenvolvê-lo com treinamento e prática.
Já descobriu o(s) seu(s)? Se sim, veja a parábola dos talentos (Mateus 25:14-30//Lucas 19:11-27) e sonhe mais alto, agora.


Quem pede, recebe. E quem busca, acha."

OBS: O Livro Uma Vida Com Propósito do Rick Warren também é uma ótima dica! veja um comentário sobre o livro: http://estavalendoedai.blogspot.com.br/2014/01/voce-nao-esta-aqui-por-acaso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...