terça-feira, 28 de julho de 2015

Não Andar no Caminho dos Pecadores

Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés. Proverbios 1:10, 15. 

Os divertimentos estão contribuindo para anular a operação do Espirito Santo, e o Senhor é ofendido.—Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 281.

Os superficiais no caráter e na experiência religiosa, são muito prontos em se reunir para zombarias e divertimentos, e sua influência atrai a outros. Por vezes rapazes e mocas que estão se esforçando por ser cristãos segundo a Bíblia, são persuadidos a unir-se ao grupo. Não querendo que os julguem esquisitos, e naturalmente inclinados a seguir o exemplo dos outros, colocam-se sob a influência dos que nunca sentiram, talvez, o divino toque no espirito ou no coração. Houvessem eles consultado primeiramente a norma divina, para saber o que Cristo disse a respeito do fruto que deve ser produzido pela arvore cristã, e discerniriam que esses entretenimentos eram realmente banquetes preparados para impedir as almas de aceitar o convite para a ceia das bodas do Cordeiro.

Acontece por vezes que, frequentando lugares de diversões, jovens cuidadosamente instruídos no caminho do Senhor são desencaminhados pelo brilho da influência humana, formando ligações com aqueles cuja educação e hábitos tem sido de caráter mundano. Unindo-se com pessoas destituídas do ornamento de um espirito semelhante ao de Cristo.— Mensagens aos Jovens, 388, 389.

Sereis convidados a ir a lugares de diversões. ... Se fordes leais a Cristo então, não procurareis encontrar desculpas para não aceitar o convite, mas clara e modestamente declarareis que sois filhos de Deus, e vossos princípios não vos permitiriam estar num lugar, mesmo ocasional, onde não podeis convidar a presença de vosso Senhor. —O Lar Adventista, 519.

O Senhor deseja que Seu povo manifeste pela vida que vive a vantagem do cristianismo sobre a mundanidade; manifeste agir em plano mais elevado e santo. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 324.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...