segunda-feira, 15 de junho de 2015

Escola cria carteira com pedais para alunos hiperativos

Falando a respeito de inclusão, vejam que interessante esta matéria:

A escola primária da cidade de Cèdres à Laval, no Quebec, foi a primeira a instalar um sistema de carteiras-bicicleta para ajudar no aprendizado de crianças com hiperatividade. As mesas são equipadas com cadeiras e pedais, para que a criança pedale enquanto estiver na aula. 
 
Foto: Reprodução | Ayoye
escola canadense usa carteira com pedais para ajudar alunos com hiperatividade

Em entrevista ao site canadense Ayoye, o psicoterapeuta Mario Lerouux afirma que graças as carteiras especiais, os alunos hiperativos, que sempre tem a necessidade de se movimentar, podem estudar sem atrapalhar os colegas de lasse. Por conta da necessidade de estar sempre em movimento, esses alunos tem dificuldade em prestar atenção nas aula e acabam se distraindo e distraindo os demais alunos na sala. 

As carteiras adaptadas com pedais custaram U$1.000 cada uma e foram compradas com doações. 

O diretor da escola, Annick Vincent, confirmou o sucesso do equipamento. Ele afirma que o impacto foi positivo sobre o aprendizado dos alunos hiperativos pois, como é sabido, quando crianças com esse tipo de distúrbio mantém algum grau de atividade física, elas prendem com mais facilidade.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/noticias/mundo/3898024-escola-cria-carteira-com-pedais-para-alunos-hiperativos.html - acessado em 15/06/2015
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...