sexta-feira, 19 de junho de 2015

Comunicação: Uma tarefa para todos?

  Ele é um comunicador por natureza. Sabe como falar e cativar cada público de forma ímpar. Prova disso, é o reconhecimento do público do Código aberto, programa da televisão Novo Tempo apresentado por ele. Teólogo e publicitário, e escritor, Odailson Fonseca responde agora pelo departamento de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), no estado de São Paulo. O panorama da comunicação na IASD e como a tarefa de comunicar pode ser colaborativa, foram alguns dos tópicos abordados na entrevista a seguir.  Confira:


A rede Novo Tempo de comunicação é uma ferramenta poderosa que temos a nossa disposição para a divulgação da mensagem. O grande crescimento da rede é prova da relevância que temos. O senhor acha que este potencial tem sido utilizado de forma eficaz? Se sim, por que? Se não, como mudar essa realidade?

Nunca vivemos momentos de tanto desenvolvimento da Comunicação na IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia). Creio que estamos muito melhores do que antes, no entanto, ainda temos muita coisa pela frente. Precisamos focar mais os meios digitais e redes sociais. São tremendas ferramentas de comunicação das novas gerações! .

O que cada membro da igreja pode fazer para auxiliar no fortalecimento da nossa rede de comunicação?

Fazer sua parte apoiando, compartilhando e, como gosto de dizer, "viralizando o bem". O sinal da TV NT chega em muitos lugares, mas nada substitui o engajamento pessoal de cada pessoa e também dentro da igreja - a partir da recepção de qualidade na porta de entrada.

Segundo o último senso do IBGE, 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência física. O que os nossos meios de comunicação poderiam fazer para atrair e alcançar este público diferenciado?

Comunicação está ao alcance de todos.  É uma ferramenta que faz parte da humanidade, a despeito de suas limitações e desafios. Precisamos conscientizar a população a dar oportunidade consistente e profissional aos talentos incríveis que podem fazer um grande trabalho nas frentes de comunicação e jornalismo. Não é uma cadeira de rodas que impede o pensamento de mobilizar uma multidão inteira. Ninguém segura um comunicador nas mãos de Deus!

O que os jovens adventistas podem aspirar dos nossos meios de comunicação? Seria o sonho de servir nesta área muito distante?

Há espaço SIM! A igreja precisa e tem contato profissionais desta área cada vez mais. Precisamos de jovens atualizados e "millenials" para usar das novas ferramentas de maneira adequada e criativa!

O que o senhor diria para um jovem que sonha em comunicar Jesus de maneira prática?

Realize seu sonho! Porque é plano de Deus que a última geração nesta terra faça uma revolução do bem apresentando a Verdade como ainda nunca foi apresentada. Não recue perante os "nãos", porque Deus sempre nos surpreende com "sins" ainda maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...