terça-feira, 30 de junho de 2015

A Saga de Asdrúbal #palavra esquisita significado interessante#14

Olá galerinha tudo beleza?

Iniciamos hoje a saga de Asdrúbal, espero que vocês gostem, se vocês gostarem deixa um comentário na nossa página.

Visitando um amigo no leito de morte, Asdrúbal não sabia o que dizer, ele sabia que Perrone estava passando por uma aflição profunda e que sua conversa poderia se não fosse bem dirigida as palavras degringolar numa discussão.

Chegando no hospital Salutar foi a passos largos a recepção se identificar, Clara a recepcionista de cabelos dourados, e sensibilidade de um cavalo que acabou de trocar a ferradura, muito atenciosa foi logo dizendo: “Seu Zé ruela não vai tornar o sofrimento do Perrone maior, se for para ser inconveniente melhor não subir”. Tomando o crachá de visitante das mãos da bruaca, Asdrúbal sorri de lado e diz: “Fique sossegada não serei metade do que você é em suas tratativas”. Alguém da plateia que assistia, fingindo não ver diz: “Vishhhh, essa foi um soco no rim, doeu até em mim” as pessoas riem com satisfação. Dentro do elevador Asdrúbal digita no painel o número 7, pensando chegar no 711 logo, enquanto a porta do elevador se fecha Clara se descontrola gritando “vocês são um bando de bisbilhoteiros, eu os desdenho”.

Asdrúbal bate à porta enquanto Perrone lia um livro acamado, e este responde: “Qualquer um pode entrar, não somente o meu pérfido amigo Asdrúbal”, “Já entrei mimadinho”, mimadinho é você seu frangote sobre duas pernas, e os dois caem na risada. A enfermeira que presenciava tudo no canto do quarto solta um “Ufa!!! Achei que teria de chamar o segurança, vocês me assustaram”, não te preocupes Amanda, Asdrúbal viu o nome dela no crachá, a gente se trata assim, franzino a testa a moça deixa escapar “A intimidade é uma merda mesmo”, ops desculpe, já saindo pela porta.

O que você está lendo Perrone?  50 tons de cinta, meu guri está muito arteiro, este livro apresenta técnicas da escola austríaca, vanguarda clássica de como surrar seu filho em cinquenta posições diferentes sem deixar marca, é quase um treinamento militar, nossa agora entendo essa euforia toda, mas quando a Druzila Alcantra de Albuquerque saber disso, acho que é você que vai sambar na cinta, Perrone fulmina Asdrúbal com os Olhos, lembrou-se que ao meio dia a sua amada chegaria e só restava 10 minutos, e se ela visse este livro que ele ganhou do Tio Mardoqueu, o bagulho ia ficar louco e trepidante, Perrone sentiu um calafrio na espinha, deu grito que se ouviu em todos andares.

O que fez Perrone berrar? Se você quer saber te aguardo na próxima terça com mais A Saga de Asdubal #palavra esquisita significado interessante, Abraço.

      

Degringolar – (Do fr. dégringoler) Descer precipitadamente de alto a baixo, rolar, cair. Cair em rápida decadência, arruinar-se.
Salutar – (Do Lat. Salutare) Adj. Bom para saúde, salubre. Fortificante, fortalecedor. Edificante, moralizador, construtivo.
Bruaca – Bruxa
Pérfido – ( Do Lat. Perfidu) Adj. Que mente à fé jurada, fementido, traidor, desleal, infiel. Que denota ou envolve perfídia, falso, enganador traiçoeiro.
Frangote – Homem novo
Vanguarda – A parcela mais consciente e combativa, ou de ideias mais avançadas, de qualquer grupo social. Grupo de indivíduos que, por seus conhecimentos ou por uma tendência natural, exerce papel precursor ou pioneiro em determinado movimento cultural, artístico, cientifico, etc.

Trepidante – (do Lat. Trepidare). Tremer, estremecer, vibrar. Tremer com medo ou susto.
 

OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...