terça-feira, 19 de maio de 2015

Por que eu Amo Jesus

Muitos ao ouvirem essa frase “ Eu Amo Jesus”, se deliciam em zombaria e escarnio, não conseguem conceber o que isso representa e exclamam: “Os Cristãos acreditam em contos de fadas e ainda afirmam que conversam com o seu amigo imaginário”, seria Jesus o fruto de uma imaginação fértil? O Ser humano é tão criativo que conseguiu imaginar Jesus? Jesus é mesmo imaginário? Poderia eu, amar alguém criado por mim em meu devaneio impregnado por minha cômoda ilusão?
Jesus não foi inventado por mim, bilhões de pessoas ao redor do mundo acreditam que Ele existiu e ainda vive, essas pessoas o tomam por exemplo a sua vida e buscam diariamente se alinhar com os seus ensinamentos.
É inegável que a contribuição social outorgada por Jesus é fenomenal, as mulheres exploradas e renegadas ao ostracismo eram respeitadas e acreditadas em Sua presença, as crianças tinham um lugar especial junto dEle e muitas vezes utilizadas como exemplo de amor e simplicidade aos adultos. Jesus respeitou e incluiu os deficientes, cuidou das prostitutas, alimentou os famintos, ensinou as pessoas a amarem os seus inimigos, perdoar as faltas alheias, fazia o inusitado convidando os seus seguidores a viver um dia de cada vez, revolucionou o seu mundo sem pegar em armas e nunca destilou ódio aqueles que o perseguiam.
Tudo isso é conhecido por nós meros terráqueos, mas amá-lo por quê?
Jesus é aquele camarada que lhe convida para tomar sorvete e paga conta só para ter a sua companhia, Jesus é aquele amigo que entra na briga contigo mesmo sabendo que os dois vão apanhar e Ele mais ainda (olhe pra cruz), Jesus é aquele “parça” que mesmo discordando com suas atitudes não abandona a amizade, mas te orienta a mudar de vida.
Me poupe, por favor não deixe subir ao seu coração nem por um instante que estes são os motivos que me levam a amar Jesus, você estaria plenamente enganado.
Eu amo Jesus, por que Ele me mostrou que proposito da vida não é morrer, mas Amar, quanto mais eu amo, mais eu vivo, Deus é Amor por isso Ele é Eterno, qualquer ser que não ama, não vive, porquê o propósito da vida se resume em amar.
Na arte de amar sou apenas uma criança, ainda há uma longa estrada para se percorrer, com muitas pedras, buracos, espinhos e assaltantes, nesta estrada eu não caminho sozinho, o meu Mestre anda comigo.
Se hoje eu o Amo, é por que ele me amou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...