quinta-feira, 7 de maio de 2015

Internautas - Luiz Antônio Aguiar


Olá, povo lindo! O semestre está acabando e eu estou mega atrasada com minhas leituras, mas ainda tenho esperança de ler os 23 livros propostos para essa primeira etapa do ano. 
Esse é o meu 13 livro lido esse ano. Metas atualizadas - AQUI -.

Autores: Luiz Antônio Aguiar, Veio Libri Produções Literárias.
Editora: Melhoramentos 
Ano: 2011
Páginas: 232
Contos - Literatura | Meios de Comunicação | Redes Sociais.

O livro é composto por 20 contos escritos por diversos autores. Cada conto abordando uma questão deste "novo mundo" que vivemos, a era da internet, da linguagem modificada, melhor, condensada de de se falar. Das cobranças e "deveres" de ficar conectado. 
Esse "mundo novo" que cobra quem não segue o mesmo fluxo dos demais, muitas vezes pune quem não tem o hábito de viver conectado, ou muitas vezes simplesmente não gosta de ter essa obrigação. 
Esse são chamados de alheios ao mundo, um peixinho fora d'água. Essas questões, são levantados no único conto escrito pelo organizador do livro Luiz Antonio Aguiar, com o título "desconectado ou é possível ser feliz sem internet?" Narra um diálogo entre um casal de namorados, onde a menina mega ligada nas redes sociais não consegue entender seu namorado que nem celular possui. O namoro dos dois está por um fio, pois ela não aceita ele ser desligado deste "novo mundo". 
Dentre tantos contos interessantes para abordar os pontos positivos e negativos da utilização da internet, podemos ressaltar alguns que por tratar de temas diversificado e ao mesmo tempo semelhantes, me fizeram pensar sobre os efeitos colaterais no nosso futuro. São eles "O cozinheiro digital" do Edison Rodrigues Filho (Ser ligado em redes sociais, tudo bem. Mas, quando a linguagem internauta invade a vida da gente... Tudo mal), "Gostos e desejos e mentiras" do Léo Cunha ( você abre seu computador e tem mais de quinhentas mensagens, entre Facebook, e-mail e Orkut. Todas falando sobre a tragédia que aconteceu em sua vida. Só você ainda não sabe de nada...), "Ação e reação" do Luiz Eduardo Matta (Uma história para jamais ser esquecida. Um suspense de tirar a respiração). 

Esse é um livro pertinente para os adolescentes lerem, refletirem e questionarem até onde podemos nós submeter a esse novo mundo! 


Beijo Grande!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...