quinta-feira, 14 de maio de 2015

ARGO: Como a CIA e Hollywood realizaram o mais estranho resgate da história.


Olá, povo lindo! Hoje tem resenha de livro, para nossa alegria.
Esse é o meu 14º livro lido esse ano. Metas atualizados - AQUI -.
Quem aqui está acompanhando meu Diário de leitura? Vamos povo, fique por dentro de tudo do ELeD.



Autor: Antonio Mendez
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 256
Estados Unidos | Central Intelligence Agency | Iran Hostage Crisis, 1979 - 1981 | Diplomatas - Estados Unidos - História - Séc. XX | Canadá - Relações exteriores - Irã |

Enquanto militantes mantêm em cativeiro dezenas de reféns na embaixada dos Estados Unidos, outro drama se desenrola em uma parte diferente de Teerã, em 1979: um grupo de seis diplomatas americanos conseguiu escapar e se esconder, acolhidos por autoridades canadenses. Mas não há tempo a perder. Se não deixarem o país de imediato, eles podem pagar caro pela ousadia da fuga. Para retirá-los do Irã clandestinamente, o agente da CIA Antonio Mendez pensa num plano "digno de uma trama de Hollywood": disfarçar os fugitivos de integrantes da equipe técnica de um filme de ficção científica chamado ARGO em busca de locações no Oriente Médio. 
O livro tem tudo para ser surpreendente, mas a narrativa de Mendez deixa a desejar, maçante e enfadonha, você não consegue ver progresso na leitura. Ele se perde muito em detalhes da sua trajetória na CIA. No final, o livro da uma melhorada, as ultimas 70 páginas me surpreendeu um pouquinho. 
É um livro difícil já pelo tema, se não for bem escrito, fica difícil "embarcar" na história. Esperava mais, pois o livro promete um relato de tirar o fôlego, oi?! Onde?! Cadê?! Estou procurando até agora!
Passar da página 80 foi um desafio neste livro, que não conseguiu me envolver. Mesmo a passos de tartaruga continuei e terminei pois odeio abandonar qualquer livro, ainda mais os que compro. 
Mas se mesmo assim você deseja ler, só tenho a te desejar boa sorte! Vai lá, como não da para comparar gosto, talvez, talvez mesmo, você goste! 

Beijo Grande!


2 comentários:

  1. Tem alguns livros que prometem muito e no fim decepcionam mesmo. Faz parte, né?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo Nana... :( Compramos pela propaganda e na hora que pegamos pra ler descobrimos o erro...
      Beijos Grande!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...