sexta-feira, 10 de abril de 2015

Uma paixão por cultura.

Autor: Carlos Eduardo Paletta Guedes
Editora: Fundamento.
Número de páginas: 151.

Oi gente que adora uma boa leitura pra passar o tempo! Tudo bem com vocês? A dica que eu trago hoje é um livro que eu precisei ler para fazer trabalho na faculdade. Se você é como eu, deve achar que todo ou quase todo livro acadêmico tem uma leitura chata e pesada que exija muita paciência e determinação. Para mim, este é o maior diferencial do “Uma paixão por cultura”. É um livro delicioso de ler. Os capítulos são curtos, a linguagem é leve e envolvente e a história é daquelas que deixa a gente com vontade de ler mais, muito mais.
Fábio é um advogado dedicado e bem sucedido que está muito triste pelo término de seu namoro com Maria Lúcia. Entre as razões que ela deu para o rompimento, segundo ele, está “a falta de cultura dele”. O advogado admite que não curtia muito obras de arte, esculturas, músicas clássicas. Essas coisas das quais pessoas consideradas cultas gostam, sabe? De repente, algo acontece na vida de Fábio que faz com que ele desperte para tudo isso.
Um encontro. Sim! Após conhecer Thais, uma jovem linda, inteligente, simpática e que adorava cultura, Fábio decide ficar por dentro do assunto para que consiga conquistar a moça que tomou conta do seu coração Para isso, conta com a ajuda de seu amigo e cúmplice Felipe que é professor na universidade. Começam a trocar e-mails sobre filmes interessantes, grandes pintores e compositores e a motivação por trás de suas grandes obras.
Com eles, conseguimos ter ideia de onde e como podemos mergulhar no mundo da cultura. Além de entender como é importante conhecer sobre tudo isso, este livro despertou em mim o desejo de conhecer mais. O objetivo do autor foi alcançado. Acho que todo livro que nos incentiva a melhorar e crescer vale a pena ser “saboreado”. Por isso, resolvi escrever sobre este.
E se você está ai se perguntando se o Fábio conquista a Thaís, permita-me matar sua curiosidade. Sim, eles ficam juntos. No entanto, a história seria muito clichê se terminasse ai. Esse é só o começo!  Prepare-se para as mudanças que virão após a leitura deste livro. Um fim de semana com muita cultura para você e até o próximo post.


P.S.: O livro possui listas de livros, filmes e músicas. Não deixe de conferir as sugestões. São ótimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...