quinta-feira, 9 de abril de 2015

Teorema Katherine - John Green



Esse é o meu 8º livro lido esse ano. Vocês já viram o autor né, pois é, JOHN GREEN. |\O/|.
Estou quase completando minha coleção...
Metas atualizada - AQUI -.


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304
Ficção Americana

Na manhã seguinte à formatura do ensino médio e depois de ser dispensado por sua décima nona Katherine, é isso mesmo, ele tem um fascínio por meninas com esse nome, e todas suas namoradas precisa antes de tudo ser uma Katherine, olha que tem que ser escrito assim, não pode ser Ketherine, nem Katy, nem qualquer outro nome. Sim, o célebre menino prodígio Colin Singleton, é marrento e sabichão. 
Pensar sobre a vida sem sua amada começou a virar seu hobbiss, ele faz anagrama e gráficos para tentar entender o que aconteceu. Sim, é patético, porém com seu jeito peculiar acaba sendo divertido. 
Tudo isso é só consequência por ele ser um menino prodígio fluente em onze línguas, que começou a ler com dois anos de idade, oi?! Isso mesmo, dois anos, imagina quantos livros ele poderia ler em uma vida, começando com tão pouca idade. Aí que sonho.
Entretanto, Colin sabia ler, mas não entendia direito o que lia. Isso acontecia com os relacionamentos também, ele não conseguia ler os sinais de catástrofe eminente nos olhos das suas amadas. 
Seu único amigo Hassan, muçulmano, não terrorista, elabora uma viagem sem rumo, para distrair o amigo, eles então depois de mentir para os pais entram no Rabecão de Satã, o "lindo" carro de Colin. 
A aventura nada convencional começa. Com paradas em lugares nunca antes pensados Colin tenta esquecer sua décima nona Katherine. 
Ao chegar em um pequena cidade Gutshot, os meninos conhecem Lindsey que se torna a guia turista para conhecer o arquiduque Francisco Ferdinando. Colin, depois de sofrer um pequeno acidente no caminho para o arquiduque, tem seu primeiro momento Eureca, neste seu grande momento ele cria uma fórmula onde qualquer pessoa pode saber quanto tempo vai durar o relacionamento, e quem vai rompe-lo, ele também afirma que não vai servir só para ele e sim para todo mundo. Olha só a loucura aí em baixo...



Esse é um dos livros do John Green mais inusitado, pois a maioria dos blogueiros que acompanho não gostou do livro. Pois esse gráfico é só o começo da loucura de Colin. 
Porém, como sempre, esse ser aqui, adorou o esquisitíssimo Colin. Sendo assim, o livro. 
John Green é um autor contemporâneo que consegue a cada livro mostrar sua genialidade e não ser repetitivo, pois cada livro uma história com focos diferentes, entretanto possui algo em comum, NERDS estão sempre presentes nos seus livros. Eu adoro.


Beijo Grande! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...