terça-feira, 21 de abril de 2015

Palavra Esquisita Significado Interessante#13

Olá Galera, tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que não posto palavras esquisitas significado interessante, espero que vocês gostem.

Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos. Mateus 5:6.

Todos os que recebem no coração a mensagem do evangelho, almejarão proclama-la. O amor de Cristo, de origem celeste, precisa encontrar expressão. Os que se revestiram de Cristo relatarão sua experiência, descobrindo passo a passo a direção do Espirito Santo — sua sede e fome de conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, a quem enviou, o resultado de esquadrinhar as Escrituras, suas orações, sua agonia de alma e as palavras de Cristo a eles: “Teus pecados te são perdoados.” Lucas 5:20. É antinatural que qualquer pessoa mantenha em secreto estas coisas; e quem está possuído do amor de Cristo não o fará. 

Na mesma proporção em que o Senhor os tornou depositários da verdade sagrada, será seu desejo que outros recebam a mesma benção. Divulgando os ricos tesouros da graça de Deus, ser-lhes-á concedido mais e mais da graça de Cristo. Terão o coração de uma criancinha em sua simplicidade e obediência irrestrita. Sua alma almejará a santidade e ser-lhes-á revelado sempre mais dos tesouros da verdade e da graça, para serem dados ao mundo. 

O grande repositório da verdade e a Palavra de Deus—a Palavra escrita, o livro da Natureza e o livro da experiência no trato de Deus para com a vida humana. Eis os tesouros, de que os coobreiros de Cristo devem prover-se. Na pesquisa da verdade devem confiar em Deus e não na inteligência dos grandes homens, cuja sabedoria é loucura para Deus. O Senhor comunicará ao inquiridor o conhecimento de Si mesmo, pelos canais por Ele prescritos.

Se o seguidor de Cristo crer em Sua Palavra e praticá-la, não haverá Ciência no mundo natural, que não possa compreender nem apreciar. Nada há que não lhe forneça meio de partilhar a verdade com outros. A história natural é um tesouro de conhecimentos em que todo estudante na escola de Cristo, pode abeberar-se. Contemplando o encanto da Natureza, estudando suas lições no cultivo do solo, no crescimento das arvores, em todas as maravilhas da terra, mar e céu, advir-nos-á percepção nova da verdade. Os mistérios ligados ao proceder de Deus para com os homens, as profundezas de Sua sabedoria e penetração, vistos na vida humana — verificar-se-á serem um deposito repleto de tesouros.

Mas, na Palavra escrita e que esta revelado com maior clareza o conhecimento de Deus ao homem caído. Este é o repositório das inexauríveis riquezas de Cristo. ... As verdades da redenção são susceptíveis de desenvolvimento e expansão constantes. Embora velhas, são sempre novas, e revelam constantemente ao pesquisador da verdade maior gloria e forca mais potente. — Parábolas de Jesus, 125-127.

 Texto extraído da Meditação Exaltai-o 1988 Ellen Gould White


Almejar – (De alma+ejar) Desejar ardentemente, com ânsia; ansiar
Proclamar – (Do lat. Proclamatione) Anunciar em público e em voz alta. Publicar, promulgar, decretar. Afirmar com ênfase.
Esquadrinhar- (Do lat. Vulg. Scrutinare<Scrutiniu, ação de sondar) Examinar minuciosamente, vigiar com cuidado, investigar, pesquisar, perscrutar.
Repositório- (Do lat. Repositório.) Adj. Que se usa para guardar remédios. Lugar próprio para guardar alguma coisa, depósito.
Inquiridor- Aquele que inquiri. Inquérito Averiguação, indagação, inquisição.
Abeberar – (Do lat. Abbiberare) Dar de beber a, matar a sede de, dessedentar, beberar.
Inexauríveis – Não exaurível, inesgotável,
Susceptíveis- Passível de receber impressões, modificações ou adquirir qualidade.

 
OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...