sexta-feira, 3 de abril de 2015

O livro do Biblecast: Crônicas do Reino

Este livro é o último da série O que eu li nas férias. Ele passou a fazer parte da minha lista de desejos depois que eu ouvi a propaganda dele no Biblecast. (Você pode saber o que é este podcast lendo este post aqui). Deixei para ler nas férias porque queria estar certa de que teria o tempo necessário para curtir a leitura. Saibam que valeu cada minuto!
“Crônicas do Reino” como o nome sugere, é composto de vários contos que, embora tenham sido escritos por diferentes autores, guarda algo em comum. O tema que dirige o livro é o mesmo: O Reino. Os autores esbanjam criatividade ao escrever sobre a sua percepção sobre o Reino de Deus. Cada conto é uma oportunidade de perceber algo diferente, refletir de maneira mais profunda sobre como Ele deseja se relacionar conosco aqui e agora.
O post ficaria enorme se eu decidisse falar de cada conto. Embora esta seja uma tarefa difícil, acho que consegui eleger um predileto. “Sonhando Alto”, escrito por Denis Cruz, foi o meu escolhido. Maurício é um colportor evangelista (vendedor de livros religiosos) que faz amizade com Leonardo, o único adventista de sua família, logo na chegada à cidade na qual iria trabalhar por um período. Após aceitar prontamente o convite de seu mais novo amigo para um almoço, se dá conta de como o convívio com pessoas céticas é desafiador.
 Maurício aceita a oferta do pai de Leonardo para hospedar-se em uma suíte da grande casa onde moravam, apesar do receio de como as coisas andariam. Afinal, não é todo dia que um vendedor itinerante tem a oportunidade de não gastar com hospedagem. Junto com a benção, vieram grandes desafios porque além das constantes provocações dos familiares de Leonardo sobre a sua fé, as vendas não estavam rendendo. O fim da história é surpreendente!
Esta história falou muito ao meu coração por me dizer de um Deus que muitas vezes permite que Seus filhos passem por duras provas para que outras pessoas sejam alcançadas por Seu infinito amor e todos nós possamos ser salvos por Sua graça.
Esta obra é a prova de que é possível produzir histórias de ficção edificantes e que nos levam para mais perto de Deus. Sem dúvida, é uma leitura imprescindível para um jovem cristão que não perde a oportunidade de ler uma boa ficção! Se você já leu, me diz o que achou nos comentários, se não, encontre o livro em: http://cronicasdoreino.com.br/ Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Eu serei a próxima a ler, com certeza!
    Inveja santa de tu.
    Bjs grande Tah

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...