quinta-feira, 2 de abril de 2015

DIÁRIO DE LEITURA: Lendo Ellen White. | Da página 180 até 250 | #3 |



A leitura está andando, estou lendo dois capítulos por semana, as vezes três, acho que é um tanto bom, pensando que o objetivo deste diário é o estudo do livro da autora, não simplesmente uma leitura corrida. Nesse ritmo vou demorar pelo menos mais dois meses para terminá-lo. Final de maio devo estar começando outro livro da série. 
Essa semana me peguei pensando sobre como a leitura deste livro (Desejado de Todas as Nações) está me inspirando a ser uma pessoa melhor. Os texto de Ellen são tão profundos que toca a alma e a transforma. Impossível continuar do mesmo jeito, a leitura deste livro nos leva a Bíblia e a mesma a Deus.
"O Senhor nada pode fazer para a restauração do homem enquanto ele, convicto de sua própria fraqueza e despido de toda presunção, não se entrega à guia divina".
Um dos assuntos que sempre me preocupo é sobre o domínio da mente por satanás...
"Todo pensamento impuro contamina a alma, enfraquece o senso moral, e tende a apagar as impressões do Espírito Santo. Diminui a visão espiritual, de modo que os homens não podem ver a Deus. O Senhor pode perdoar o arrependido pecador, e perdoa; embora perdoada, porém, a alma fica prejudicada. Toda impureza de linguagem ou de pensamento deve ser evitada por aquele que quer possuir clara percepção da verdade espiritual".
Nós somos tão falhos e pecadores que muitas vezes não escolhemos nosso passatempo com sabedoria, sendo assim, entregamos nosso tão precioso tempo a coisas banais. Que não nos edifica e só nos leva ao mais "fundo poço", para sairmos é necessário uma ajuda divina, porém essa só vem se a buscarmos de todo coração, Jesus abre nossos olhos para enxergar o caminho destruidor que vínhamos percorrendo. Essa consciência não é fácil, pois aceitar o erro doí no fundo da alma. Ser verdadeiro nas nossas ações e viver, é o que Deus deseja para todos os seus filhos. 
"Mas se os cristãos o são apenas de nome, são como o sal que perdeu o sabor. Não exercem nenhuma influência para bem no mundo. São, pela falsa representação de Deus, piores que os incrédulos".


Beijo grande! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...