segunda-feira, 6 de abril de 2015

#Comportamentos #Persistência

E ae, galerinha! Como passaram o feriado?

Hoje, temos mais um comportamento legal para analisarmos. Primeiro, vamos á matéria da vez:

Idosa de 68 anos, passa no teste teórico para habilitação depois de 950 tentativas

A notícia não é tão recente, datada de 2009, mas é essencial para a reflexão de hoje.

        Cha Sa-soon, a sul-coreana de 68 anos que vinha tentando tirar a carteira de motorista há quase cinco anos, conseguiu finalmente passar no teste teórico após 949 tentativas. Ela fez o teste número 950 e conseguiu uma qualificação de 60 pontos, a nota mínima para passar no exame teórico baseado em 40 perguntas.
              Em exames anteriores a idosa obteve notas entre 30 e 50 pontos. A vovó sul-coreana começou a fazer o teste em abril de 2005 e desde então foi diariamente realizar o exame salvo os feriados e fins de semana.
         - "Calculo que gastei uns 10 milhões de wones (15 mil reais) nas inscrições e no transporte para tirar a carteira e não podia desistir agora no meio do caminho depois de tanto esforço", disse Cha.


Tenho quase certeza que você não tentou fazer alguma coisa por 949 vezes até conseguir. Falo por mim, na segunda, no máximo na terceira vez a gente já desiste, é ou não é? Mas a persistência é uma habilidade que precisamos desenvolver.


De acordo com "A persistência é a capacidade de continuar com os esforços mesmo frente aos mais desanimadores desafios ou obstáculos. A excelência pessoal depende de um comportamento persistente, pois nem sempre a conquista dos objetivos é fácil e o caminho é reto e sem obstáculos."

Vivemos em um mundo onde tudo é descartável, e por este motivo as pessoas não se importam em desistir frente aos desafios que a vida lhes traz, se eu posso jogar fora e comprar um novo ao invés de consertar, não tem motivo para eu perder tempo e "gastar" minhas habilidades para executar tal tarefa.

Mas a persistência deve andar de mãos dadas com o discernimento e da autocrítica, ou, como diz Fran Christy "'do desconfiômetro' e da modéstia", para que não vire teimosia. As vezes co
meçar uma página nova é melhor do que rabiscar tudo o que já se escreveu, mas para isso é preciso ter discernimento para saber o momento certo de desistir.

E então nos vêm a pergunta: Com conseguir tal sabedoria? Você já sabe, né? Na Bíblia, é claro!

1 Coríntios 1:25: "A sabedoria humana é quase nada, comparada com o aparente absurdo de Deus. Toda a força humana, nem sonhando, pode competir com a “fraqueza” de Deus." (Bíblia A Mensagem)

É em Deus que encontramos a prudência para sermos persistentes sem sermos teimosos, é Ele, em sua infinita sabedoria que nos instrui.

Até semana que vem, pessoal!



Fonte: http://www.mdig.com.br/?itemid=8394 - acessado em 06/04/2015

http://www.excellencestudio.com.br/persistencia/o-que-e-persistencia.htm - acessado em 06/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...