terça-feira, 14 de abril de 2015

Como Adquirir Conhecimento

E, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderas o temor do Senhor e acharas o conhecimento de Deus. Provérbios 2:3-5.

Que ninguém pense que não há mais conhecimento para se obter. A profundidade do intelecto humano pode ser medida; as obras de autores humanos podem ser dominadas; mas os mais altos, os mais profundos, os mais amplos voos da imaginação não podem levar a uma compreensão plena de Deus. Há ainda muito além de tudo quanto podemos compreender. Temos tido apenas um vislumbre da gloria divina e da infinita grandeza do conhecimento e da sabedoria; temos estado como que a trabalhar na superfície da mina, quando o rico e áureo metal está abaixo da superfície, para recompensar aquele que o buscar. A cavadeira deve ser aprofundada mais e na mina, e o resultado será um glorioso tesouro.

Ninguém buscara as Escrituras no Espirito de Cristo sem ser recompensado. Quando um homem está desejoso de ser instruído como uma criança, quando se submete totalmente a Cristo, achara a verdade em Sua Palavra. Se os homens fossem obedientes, entenderiam o plano do governo de Deus. O mundo celestial abriria seus tesouros de graça e gloria para exploração. Os seres humanos seriam diferentes do que são agora; explorando as minas da verdade, os homens seriam enobrecidos. O mistério da redenção, a encarnação de Cristo, Seu sacrifício expiatório, não seriam como o são, presentemente, vagos a nossa mente. Seriam, não apenas melhor entendidos, mas muito mais altamente apreciados. ...

O conhecimento experimental de Deus e de Cristo, transforma o homem a imagem de Deus. Da ao homem o domínio de si mesmo, trazendo todo impulso e paixão ... sob o controle das mais elevadas forças do espirito. Torna seu possuidor um filho de Deus e um herdeiro do Céu. Trá-lo em comunhão com a mente do Infinito e abre-lhe os ricos tesouros do Universo.—The Signs of the Times, 12 de Setembro de 1906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...