quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Metamorfose - Franz Kafka


Olá, povo lindo! Hoje tem clássico na área.
Esse é o meu 10º livro lido esse ano, metas atualizadas _AQUI_.
Minhas visitas à biblioteca esta rendendo boas leituras esse ano.


Autor: Franz Kafka
Editora: Melhoramentos
Ano: 2013
Páginas: 96
Literatura juvenil | Literatura juvenil alemã 

A história começa quando Gregor Samsa acorda e percebe que se transformou em um monstruoso inseto. Por ser um caixeiro-viajante necessitava pegar o trem a sete horas da manhã, porém com seu novo estado, ele fica pensando na possibilidade de ficar na cama, entretanto, ele nunca faltou no serviço, sempre se demonstrou prestativo. 
Seus pais o chamam, sua irmã também repete o mesmo feito. Porém Gregor tenta falar que está tudo bem, ao ouvir o som da sua voz, percebe que está um pouco diferente, então ele fala devagar, tentando ajudar o entendimento.
Não demora muito, e seu gerente aparece na sua casa á procura de Samsa. Todos vão para frente da porta do quarto dele e começa a pedir para ele abrir a porta, ele fala que vai abrir, porém demora atender o pedido, todos ficam inquietos esperando. Seu gerente ao analisar a situação vê como uma afronta de Gregor, e vai logo falando que ele está sendo um péssimo funcionário. Ao ouvir aquilo ele tenta falar desesperadamente ao seu favor, porém o que todos ouvem é uma voz de animal tentando falar. Assustados, sem compreender nenhuma palavra proferida por Samsa, eles querem agora arrombar a porta do quarto de Gregor que ainda continua fechada. 


Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...