quarta-feira, 11 de março de 2015

Martin Luther King


“Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!”

Martin Luther King, Washington DC, 1963

Este é um dos discursos mais inesquecíveis documentados até hoje no mundo. Pelos direitos civis dos negros dos Estados Unidos, Marin Luther King, o pastor líder do movimento contra a segregação racial daquele país marcou a história. Hoje, você pode conhecer um pouco mas sobre esta luta pela qual homens e mulheres sofreram pelos livros e filmes. Para quem gosta de filmes temos o Selma,  ganhador do Oscar 2015 de melhor música. Porém hoje quero indicar um livro que além de ensinar sobre o assunto, te ajudará a aprender inglês

Para quem pretende melhorar o inglês, a universidade de Oxford tem uma série de clássicos da literatura voltados para alunos que estão em todos os níveis de ingles, do básico ao avançado.

O livro Martin Luther King é um desses livros das série para pessoas no nível intermediário, acompanha ainda uma cd com todo o livro em audio. Experimentem! Eu aprovei!





Martin Luther King (The Oxford Bookworms Library Factfiles) - Alan C. McLean (0194233936)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...