segunda-feira, 16 de março de 2015

#Comportamentos #Autossabotagem

Olá pessoallllll!! Como estão!?

Pois bem, cá estamos nós em mais uma segunda-feira, Campinas está uma chuva intensa e eu adoro noites de chuva (depois que já estou em casa, sã e salva dos raios, relâmpagos e trovões que tenho pavor... hahaha).

Bora refletir um pouco.



Imagem da internet
Hoje pela manhã, no site da BBC Brasil, me deparei com uma notícia impactante: Uma idosa de 100 anos decidiu comemorar o seu centenário saltando de pára-quedas. A bisavó norte americana, Georgina Harwood, começou a saltar com 92 anos e achou que seria ideal comemorar seu aniversário assim. Agora ela planeja realizar um mergulho com tubarões.
Imagem da internet

Sabe, as vezes nos privamos de certos desafios na vida, por nos acharmos "velhos demais para isso" ou por não nos acharmos capazes. Seres humanos têm a estranha mania de se autossabotar. Ou seja, de destruir os seus próprios planos para a felicidade, pois não se vêm merecedores do sucesso.

Acontece quando nosso consciente quer uma coisa, e o inconsciente, outra. Nem sempre isso é de todo ruim, as vezes nos livramos de algumas enrascadas. No entanto, quando se torna um modo de vida, vira um desastre, pois "todo o universo conspira contra você", tudo dá errado, ninguém gosta de você, e assim por diante.
Imagem da internet

A pessoa que se autossabota nem percebe que tem tal atitude,pois já virou parte de sua rotina, acham sempre que as coisas ruins que acontece são causadas por fontes externas e assim o sofrimento deles continua e continua....

Então, será que existe solução para esta pessoa? Claro que sim! Onde? Em nosso mega manual de instruções: A Bíblia Sagrada. 

Salmos 30: 7-12: "Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado.A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia:
"Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?
Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio".
Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,
para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

É isso! Deus transforma nosso lamento em alegria, torna a nossa tristeza em louvor e remove de dentro de nosso coração toda dúvida e incerteza, nos permitindo assim, sermos felizes por Tua graça. O que lhe falta para alcançar o sucesso? Assim como Salomão pediu a Deus sabedoria, peça-a você também e Ele (Deus) lhe concederá os desejos do teu coração! (Salmos 37:4)

Ótima noite, queridos e até a próxima semana!

Fonte: http://www.nicholasgimenes.com.br/2011/06/autossabotagem-parte-1-por-que-nao.html - acessado em 16/03/2015
https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/30 - acessado em 16/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...