terça-feira, 24 de março de 2015

Buscar o bem, para que eu viva

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Amos 5:14. 

Satanás está empregando todos os meios para tornar populares o crime e o vício aviltante. Não podemos andar pelas ruas de nossas cidades sem encontrar notícias inflamantes de crimes, apresentadas em algum romance, ou a serem representados em algum teatro. A mente e educada de maneira a familiarizar-se com o pecado. A conduta seguida pelos que são baixos e vis e posta perante o povo nos jornais do dia, e tudo que pode provocar a paixão e trazido perante eles em histórias excitantes. Ouvem e leem tanto acerca de crimes aviltantes que a consciência, que já fora delicada, e que teria recuado com horror de tais cenas, se torna endurecida, e ocupam-se com tais coisas com avido interesse. 

Muitos dos divertimentos populares do mundo hoje, mesmo entre aqueles que pretendem ser cristãos, propendem para os mesmos fins que os dos gentios, outrora. Poucos há na verdade entre eles, que Satanás não torne responsáveis pela destruição de almas. Por meio do teatro ele tem operado durante séculos para despertar a paixão e glorificar o vício. A opera com sua fascinadora ostentação e musica sedutora, o baile de máscaras, a dança, o jogo, Satanás emprega para derribar as barreiras do princípio e abrir a porta a satisfação sensual. Em todo ajuntamento onde e alimentado o orgulho e satisfeito o apetite, onde a pessoa e levada a esquecer-se de Deus e perder de vista os interesses eternos, esta Satanás atando suas correntes em redor da alma.— Patriarcas e Profetas, 459, 460. 

Nossa única segurança consiste em estarmos protegidos a todo instante pela graça de Deus, e em não usarmos nossa própria visão espiritual de maneira que chamemos ao mal bem, e bem ao que e ruim. Sem hesitação, nem argumento, devemos guardar as entradas da alma contra o mal.— Testimonies for the Church 3:324.

2 comentários:

  1. Por isso mesmo me entristece ver líderes se envolvendo em boicotes contra novelas e tvs. Já não era para os cristãos saberem que não devemos ver tais coisas? Como assim, ainda precisamos alertar que isso não é produto para ser consumido pelo povo de Deus.
    Lamentável.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso semelhante a Vc Nana, o Povo de Deus precisa levar mais a sério os conselhos Divinos. Obrigado por comentar.
      Abraço, Deus te Abençoe!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...