sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma vida sem limites

No último post, eu contei um pouquinho de uma aventura vivida nas minhas férias de fim de ano. Foi um susto tremendo! Você não leu?! Clique aqui e tire o atrasado! E por falar em férias, eu quero continuar contando das minhas. Agora, vou falar para vocês de livros que tornaram os meus dias lá muito mais interessantes. E  “Uma vida sem limites”, escrito por Nick Vujicic é o primeiro livro da série O que li nas férias.
Trata-se de uma autobiografia. Ao longo de 245 páginas, Nick nos conta a sua história e diversos episódios, alguns muito engraçados, que aconteceram durante a sua longa carreira de palestrante motivacional. O que a história de uma pessoa assim teria de interessante? Talvez nada se não fosse pelo simples fato de que Nick nasceu sem braços e sem pernas devido a uma malformação congênita.
Nos primeiros capítulos, o autor narra o quanto foi difícil para que sua família aceitasse a ideia de ter um filho sem braços e sem pernas. Através de suas palavras é possível sentir o drama e as inseguranças que tomaram conta do coração dos seus pais. No entanto, o próprio Nick passou por momentos delicados no processo de autoaceitação. Um período que envolveu muitos questionamentos e, infelizmente uma tentativa de suicídio. É a parte mais triste da história.
Os demais capítulos são muito, mas muito legais! É só alegria! O senso de humor do autor é demais. Eu dei altas gargalhadas no decorrer da leitura e percebi que, mesmo uma pessoa que não tem braços e pernas pode SIM viver “uma vida absurdamente boa” como ele mesmo diz, a despeito de qualquer limitação física.
Ler é viajar, conhecer outros mundos. E ao ler a história de Nick, é possível entrar em seu mundo e passar a ver a vida do seu ponto de vista. Coisas simples como atender a um celular representam um desafio muito grande para ele e, ainda assim, conta em detalhes como ele realiza tal façanha. Um menino sem braços e pernas pode brigar na escola? Claro que sim! E nós os leitores podemos nos divertir muito ao tentar imaginar como pode ser isso! Vale a pena!
Ao terminar a leitura, a mensagem que fica é que ninguém pode te impor limites se você não quiser! Esse livro vai ficar na minha estante e no meu coração. Não perca tempo! Já leu?  Conte pra gente o que achou e não deixe de compartilhar com seus amigos, combinado? Grande abraço e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...